O “novo jeito” do Rio Grande do Sul

Chega a ser comovente o sacrifício da mídia local (e nacional também) para esconder os escândalos que tomaram conta do estado. Até transferência de culpa já ensaiaram… Imagina, é tudo culpa da Polícia Federal e do Ministério Público, e claro, por tabela, do PT!

A vergonha na cara destes homens-brancos-cristãos-ocidentais-capitalistas-gaúchos-de-bem-da-sociedade não deve ficar na cara. Talvez a encontremos num local, digamos assim, mais abaixo, que não pega sol e cheira mal.
O “novo jeito” do Rio Grande do Sul está bem claro. A Brigada Militar não tem efetivo para fazer policiamento das ruas, mas defende o governo(?) estadual com uma vontade de fazer inveja às tropas de Geisel. Tudo sob o comando do coronel-doente, nomeando comandante geral mesmo contra a vontade do Secretário de Segurança Pública…

Assim está o estado que dizem ser o mais politizado do Brasil*. Contra a corrupção, polícia! Polícia nos ppp (pobres, pretos e putos**)! E campanha paga na televisão para mostrar as benfeitorias do governo… E ainda faltam aparecer os “jornalistas” e jornais que recebiam dinheiro da trupe Detran-Fatec para plantar notas favoráveis nos veículos de comunicação. Quem seriam estes elementos? Algum palpite? Eu tenho. Só uma pista: são pessoas e empresas que clamam por ética quase que diariamente…

* a conversa furada de que o RS é o estado mais politizado do Brasil é um puxa-saquismo entre conservadores. No “centro” do país, somos citados como exemplo de politização, quando na verdade o que aqui impera é um conservadorismo de idéias e atitude enfadonho. Aí reside a maldade. Fazer crer que consciência política é sinônimo de idéias e atitudes arcaicas, digo, conservadoras e que tudo que não segue a ordem vigente é desordem;
** o trinômio “preto, pobre e puto” foi usado pela primeira vez (pelo menos publicamente) por um dos inúmeros advogados de Daniel Dantas (Alberto Toron), queixando-se das ações da Polícia Federal que expunham “homens-da-sociedade”, seus clientes, à humilhação de ser algemados. Humilhação esta que só era aplicada às pessoas que se “enquadrassem” no trinômio acima citado, há até poucos anos atrás.

Cerca de canil brunovisk

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco