ESN: 16675-080201-838850-87
Mais uma vez o Casal Garotinho aparece nas páginas policiais sendo alvo de investigações sobre desvio de verbas e improbidade administrativa. Tanto Anthony quanto Rosinha Garotinho são clientes constantes do MP, TRE e da polícia civil (no caso da máfia da Segurança Pública e do Delegado Álvaro Lins).
Estranhamente, o casal que foi responsável pelas administrações mais catastróficas do Estado do Rio de Janeiro tem uma claque fiel entre os evangélicos e a população mais pobre. Graças ao populismo praticante e a farta distribuição de benesses sociais e entre os pastores, o casal vinha dominando a política do estado por um bom tempo.
Graças aos “deuses” da inteligência humana e aos verdadeiros barbarismos políticos cometidos por eles, a população mais esclarecida percebeu que os dois eram elementos perniciosos a política do Estado e os afastaram da capital; confinando-os a seu reduto inicial: Campos dos Goytacases.
A maior prova de que o impacto de suas desastrosas administrações foi sentido na pele; foi a tentativa de Rosinha Garotinho ter seu nome desvinculado do marido nas últimas eleições municipais. Num estratagema barrado pelo TRE e depois pelo TSE; Rosinha tentava mudar seu “nome político” para Rosinha Mateus livrando-se da alcunha “Garotinho”, tão orgulhosamente carregada nos “áureos tempos”. Da mesma forma, sua filha elegeu-se vereadora no município do Rio de Janeiro sem usar o sobrenome “Garotinho”. Optando apenas pelo Mateus. Afinal de contas; depois de tantos processos, investigações, acusações de corrupção, compra de votos e improbidade administrativa; o nome “Garotinho” está totalmente “queimado” aqui no Rio de Janeiro. Sua força restringe-se apenas a uma parte dos evangélicos que se deixa manipular pelos pastores.
Agora, mais um esquema do casal vem à tona e mostra claramente como um governante despreparado e que visa apenas o benefício próprio pode ser pernicioso para um povo. As verbas destinadas a um importante plano para melhoria do atendimento das populações mais carentes através de um serviço de saúde pública eficiente; eram descaradamente desviadas através das ONGs de aliados do casal e do secretário de saúde Gilson Cantarino. Um desvio de aproximadamente 23 milhões de reais, só durante o governo Rosinha Garotinho. Esse dinheiro ao invés de ir minimizar o sofrimento dos mais pobres e proporcionar um atendimento médico de qualidade a quem precisa mais; ia direto para os bolsos de Anthony Garotinho, Gilson Cantarino, Rosinha Garotinho e (pasmem) para o caixa do PMDB. Tudo para financiar o sonho de Garotinho de ser presidente.
Ainda segundo a denúncia do Ministério Público, o Casal Garotinho, chefiava esse esquema através de dispensa fraudulenta de licitações e da criação de operações comerciais fictícias para justificar os gastos apresentados pelas ONGs.
Pois é. O leitor já deve estar cansado de tanta corrupção e de tanta roubalheira não é mesmo? Mas essas notícias são de suma importância porque esse tipo de político fala bem; é simpático; está sempre com um sorriso e com uma palavra de carinho na ponta dos lábios e estende seus tentáculos sobre as suas vítimas (eleitores pobres geralmente) de forma suave e imperceptível. Aos evangélicos que apóiam ferrenhamente o casal; pensem além das aparências e da religião. Pensem por vocês mesmos e analisem o caso. Será mesmo possível que alguém consiga ocupar espaços no rádio, na televisão, bancar campanhas políticas diversas; sofrer dezenas e dezenas de acusações e processos e ainda sim ser apenas alvo de “perseguições políticas”?
Se fôssemos um país ditatorial e altamente excludente; eu não diria nada. Mas, apenas analisem os fatos… e pensem.
Enquanto você vota no mais bonito, no sorridente, no simpático, no indicado pelo pastor, pelo pai-de-santo, pelo rabino, pelo padre, no membro da mesma fé (seja ela qual for); eles estão apenas esperando uma oportunidade para viver às suas custas e para deixá-lo morrer nas filas dos hospitais sucateados e abandonados; eles estão prontos a lhe negar um remédio que pode salvar a sua vida, apenas para que possam fazer uma viagem ou comprar mais um imóvel ou mais tempo na televisão para exporem as suas imagens.
Deixe tudo o que você já fez, leu ou ouviu de lado e apenas… pense.
No Tags
a
O GAROTINHO, A GAROTINHA E AS VERDINHAS.
No related posts.