o “não ter orgulho” de ser brasileiro

É compreensível que não sejamos obrigados a sentir orgulho da nossa pátria, desde que nós tenhamos motivos para isso. Mas motivos reais, não motivos utópicos que nós criamos.

Porque vejamos bem: em uma sociedade inundada pelas sujeiras dos seus membros, criticar é mais fácil, do que agir para mudar a situação. E é aí, onde toda a base crítica (a de não ter orgulho em ser brasileiro) acaba por se desestruturar.

Se quero ter orgulho da minha nação, eu tenho que torná-la digna de orgulho, ora essa.

Eu tenho orgulho em ser brasileiro, porque eu trabalho para construir melhorias. Talvez pouco notáveis a alguns, mas trabalho. Logo, o esforço que dedico à construção dessas, somam ainda mais motivos para crescer meu sentimento ufanista, porque eu estou construindo o meu país. O país que eu quero morar e ter o direito de se orgulhar.

O pessoal que só fala e nada faz, não tem direito a orgulho algum, isto é, estão pedindo o que não lhes é de direito. Deve se tornar inteligível a esses, que não é o governo ou suas instituições que fazem o país, é o seu povo. O que vemos em nossos representantes, são nossos reflexos. E se não gostamos do que vemos, temos que mudar as nossas atitudes e não querer mudar as atitudes de terceiros.

Cerca de canil enchantress

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco