É visível a empolgação das alunas que frequentam os cursos do Núcleo de Estética coordenados pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri, em parceria com o Instituto Joyce Rodrigues.
Oportunidade de crescimento num mercado cada vez mais promissor e a busca de conhecimento são os principais fatores que chamam a atenção das alunas beneficiadas. Os cursos de estética de Barueri são gratuitos e foram recebidos com muita repercussão entre a comunidade.
Para a aluna do curso de estética facial, Eunice P. dos Santos moradora do Jardim Boa Vista, Barueri é uma cidade diferenciada que se preocupa com a qualidade de vida do cidadão. “Já fiz cursos em Barueri e posso dizer com convicção que nós não temos o que reclamar nessa cidade que oferece condições e dá um curso de qualidade como este de graça. Não existe em outra cidade que ofereça essa oportunidade ao munícipe”, explica.
Após o lançamento do Núcleo de Estética que aconteceu no dia 1 de abril, 280 alunos passaram a integrar os novos cursos de massagem corporal, massagem facial, depilação, maquiagem, assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure. Era a oportunidade que a dona de casa Dinélia de Jesus Santos, estava esperando para ampliar seus conhecimentos e começar a sonhar com o seu próprio negócio. “Eu amo estética já fiz um curso da Prefeitura, estou conseguindo ganhar o meu dinheiro e acredito que posso crescer ainda mais”, explica a dona de casa.
Em geral os cursos de estética de boa qualidade são caros, podem custar de R$ 500,00 a R$2500,00, dependendo do total da carga horária. Valores como estes a dona de casa, Maria A.S. Pontes moradora do Jardim Silveira não teria como pagar. Maria conta que esteve em várias escolas, fez pesquisas de preço e que não podia pagar um curso tão caro. “Eu sempre quis fazer este curso, mas não tinha condições financeira. Fica até difícil de falar de tanta alegria que estamos tendo com a oportunidade que a Prefeitura está nos dando”, comenta emocionada.
O Núcleo de Estética de Barueri funciona na Secretaria de Ações Sociais e Cidadania. Quer saber mais informe-se pelo telefone: 4199-2800.