Chegou ao fim no último sábado (22/10), o 1º Festival de Mùsica “Agosto Popular”. Idealizado pela Aliança dos Moradores do Cidade São Pedro (NAMCISP), em parceria com a Comunidade Ativa e apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba, o Festival buscou encontrar novos talentos musicais, além de oferecer uma oportunidade para os artistas da cidade mostrarem o seu trabalho.
O Festival, que contou com 40 inscritos, foi divido em quatro semifinais, realizada em meados de julho e agosto. Desses, foram classificados dez artistas, que tiveram que passar pelo crivo dos jurados formado pelos próprios moradores presentes nos dias. Os candidatos foram avaliados pelos quesitos de afinação, harmonia, melodia, carisma e desenvoltura.
A grande final, realizada na Avenida das Conchas, no Cidade São Pedro, também não foi diferente. Os moradores que formaram o corpo de jurados escolheram quem melhor interagiu com a platéia, além de ter mostrado que sabe realmente cantar.
E a grande escolhida da noite foi Miriã dos Reis Cavalcante, de 14 anos. Moradora do bairro, a jovem, que canta desde pequena, encantou o público presente ao cantar as músicas “Cura-me”, de Fernanda Blum, e “Ao erguermos as mãos”, de Aline Barros.
Ao receber um notebook por ter conquistado a primeira colocação, a jovem contou que, embora cantasse desde pequena, sempre sentia um pouco de vergonha, mas que deixou isso de lado ao subir no palco. “Mesmo sendo um pouco tímida, eu procurei dar o melhor de mim. Canto desde pequena na igreja e, com certeza, ganhar esse festival me trouxe um pouco mais de experiência”.
No dia, o público presente também escolheu a segunda colocação do festival: a “Banda Extrema”, que é formada pelos músicos Edvan Lima Mota, Elzo Lima Mora e Carlos Rodrigues Silva, todos moradores do Parque dos Eucaliptos.
Bastante satisfeito com o sucesso do evento, o presidente da NAMCISP Josimar Soares, acredita que o objetivo do festival – poder mostras as pratas da casa – foi cumprido.
“Idealizamos esse projeto após ver tanto grupos musicais sem chances de cantar, com o talento guardado. Temos que ajudar uns aos outros. Devemos ser assim, viver para a felicidade do próximo e não para o seu infortúnio”, explicou Josimar, que aproveitou para agradecer o apoio da Prefeitura. “Quero agradecer muito a administração da Prefeitura, que nos deu todo o seu apoio desde o primeiro dia em que estivemos lá para apresentar o projeto”.
Além disso, verifique
Recepcionista – Osasco, SP
Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT
- Visualizar todas as empregos: Osasco