O Milan aguarda a liberação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que o atacante Alexandre Pato faça sua estréia oficial pela equipe na partida contra o Napoli, dia 13, em casa, pelo Campeonato Italiano.
“A chegada de Pato em janeiro vai nos ajudar no Italiano. Ele não deve ter nenhum problema para enfrentar o Napoli, acredito que o lado burocrático estará solucionado a tempo”, disse o técnico Carlo Ancelotti, ao site oficial do clube italiano.
Pato foi contratado em agosto do Internacional, mas sua estréia foi adiada por causa das restrições sobre a permissão de trabalho dos jogadores extracomunitários.
Os atletas que não fazer parte da Comunidade Européia devem ser maiores de 18 anos para que possam firmar um contrato de trabalho na Itália.
O brasileiro completou 18 anos no dia 2 de setembro e foi contratado depois do fechamento do mercado europeu, fazendo com que tivesse de esperar até janeiro para estrear oficialmente.
A imprensa italiana destacou que a burocracia pode atrapalhar a inscrição do atacante Alexandre Pato em competições oficiais pelo Milan.
A idéia do clube italiano era inscrever o jogador nesta sexta, dia 4, quando o mercado europeu é reaberto. No entanto, como a a CBF só volta segunda, dia 7, de seu recesso de fim de ano, os planos foram adiados.
A entidade brasileira precisa fornecer um documento para formalizar a transferência do jogador do Internacional para a equipe italiana. Só depois disso ele estará liberado para atuar pelo Milan.