Leão alfineta Luxa, vê fase de ‘vacas magras’ e pede paciência


O técnico Emerson Leão não economizou críticas à comissão técnica anterior, sem citar o nome do seu desafeto Vanderlei Luxemburgo, e anunciou, nesta quinta-feira, que o Santos terá sérias dificuldades em montar uma equipe competitiva no começo da temporada devido à situação em que se encontra o departamento de futebol.

Leão abusou da ironia ao retratar o que viu no Santos após sua apresentação ao elenco, onde criticou também o departamento médico.

“O Santos tem muitos jogadores alugados, muitos emprestados, e poucos resolvidos. Pensei que seria mais light a minha chegada, já que falavam maravilhas daqui. Para minha surpresa, não foi bem isso que aconteceu. Torcedores, saibam que teremos um começo muito difícil”, avisou Leão.

Para reforçar o elenco para disputa do Paulista e Libertadores, Leão elaborou uma lista com 15 jogadores, que inclui atletas caros, tais como Grafite, Fred, Renato (Sevilha), Éder Luiz (Atlético-MG), Danilo (ex-São Paulo) e Dudu Cearense (CSKA). Apesar da relação de nomes de peso, Leão salienta que o Santos atravessa momento difícil financeiramente, fechando portas para possíveis reforços. Leão ouviu de Marcelo Teixeira que a quantia de uma possível venda do ala Kleber seria utilizada para compras, mas o atleta não acertou transferência.

“Conversei com o Grafite e muitos outros, mas não há dinheiro. Quem não queria eles de graça? Já o Fred não passa por um bom momento lá e o Lyon poderia fazer como fizeram os ucranianos com o Marcinho Guerreiro. Eles abririam mão de uma vantagem financeira, e nós depois entregaríamos o Fred valorizado, de bandeja”.

Visto como a pessoa capaz de reinvestir na filosofia do “bom e barato” no Santos, Leão acredita ser impossível apresentar nova safra de jovens valores semelhante à fase de Robinho e Diego, mas confia na ascensão de jovens valores. Novamente, o treinador alfinetou a comissão técnica anterior para ilustrar a chegada de uma “nova era” direcionada à base.

“Falam que o Leão vai chegar e dar conta da subida de atletas. Não é bem isso. Pode ser que não surja, ou então seja até melhor, mas ainda não vi nascer um Robinho, Elano, Diego, Alex e Renato. Venderam todos eles, por isso o Santos montou uma boa estrutura. Só não imaginava chegarmos na fase das ‘vacas magras'”, cutucou Leão.

“O pessoal da base treina no campo ao lado [do profissional]. Saibam que os portões que separam os campos agora não terão mais cadeados. É dever do treinador conversar com a base e eu tenho ótima relação com o Márcio [Fernandes, técnico do sub-20]”, acrescentou.

Cerca de Canil Moonspark

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco