Acontecerá no sábado 28/02, o 2° Encontro do Comitê da Marcha Mundial Pela Paz e Pela Não-Violência. O Comitê irá coordenar ações que difundirá a Marcha Mundial em Osasco uma dessas ações como por exemplo é o aniversário da invasão do Iraque e o II Fórum da Juventude Ativista de Osasco, que tirou como base o Fórum Social Mundial.
A Marcha Mundial começará na Nova Zelândia, no dia 2 de outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas como “Dia Internacional da Não-Violência”. Terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, aos pés do Monte Aconcágua em 2 de janeiro de 2010.
Já foram realizadas em Osasco algumas ações de apoio a Marcha mundial como o Fórum da Juventude ativista e as duas bicicletadas pela Paz e não violência, diz Rute Guedes uma das organizadoras do Comitê Osasco e membro do Movimento Humanista.
Também estão programadas algumas ações no mês de março para difundir a Marcha Mundial em Osasco como a Jornada da Juventude ativista pela Paz e Não violência, bicicletadas além de campanhas pela a Não violência em escolas e universidades.
“A mobilização das pessoas comuns em ações pela Paz e não violência são muito importantes para mostrar que as populações não estão de acordo com esse estado das coisas e pedir pelo fim do absurdo das guerras e das armas nucleares é uma questão prioritária nesse momento”, diz Eduardo Souza Cunha, morador de Osasco organizador do comitê de Osasco.
O encontro do Comitê de Osasco da marcha Mundial acontecerá no sábado 28/02 das 16h as 18hs no local rua: Pedro Viel, n°56 UNQE – Osasco Centro