Lei que anistia IPTU atrasado de juros, multas e honorários advocatícios começa a vigorar na segunda-feira, 3 de outubro. Contribuintes devem aderir ao programa de isenção até 29 de dezembro. São válidos carnês vencidos até 2010.
A Prefeitura de Cotia está dando uma última chance para que os contribuintes da cidade regularizem as parcelas vencidas de IPTU. A partir de segunda-feira, 3 de outubro, começa a vigorar na cidade a nova lei de anistia, um benefício que vai dar oportunidade para que os moradores paguem seus impostos atrasados, sem incidência de juros, multas e honorários advocatícios.
De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, a ação visa regularizar a situação dos contribuintes que estão em débito com o município.
Para aderir à anistia do IPTU, o contribuinte deverá se dirigir ao Centro Bancário Municipal (Avenida Professor José Barreto, 25, Centro) e solicitar um cálculo atualizado dos débitos tributários. A dívida poderá ser paga à vista ou em até 15 parcelas, com redução de até 100% de juros, multas e honorários.
Moradores que fizeram parcelamento recentemente também poderão se beneficiar da nova legislação. Para isso, basta ir ao Centro Bancário Municipal e pedir para recalcular as parcelas em atraso.
O único requisito para se beneficiar da nova lei é estar em dia com o carnê de IPTU deste ano.
Mais informações: 0800-77-05-222