A Internazionale eliminou o Ajax na Torneio de Dubai, na disputa de pênaltis neste sábado, após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, e vai decidir a competição contra o seu “xará” brasileiro, o Internacional.
A equipe holandesa conseguiu desperdiçar três cobranças e perdeu por 3 a 2. A Inter, que errou apenas uma, nem precisou bater a última.
Regular, o argentino Julio Cruz marcou os dois gols do campeão italiano e ainda converteu uma das penalidades. O primeiro saiu aos 16min do primeiro tempo, para abrir o placar.
O Ajax reagiu e obteve a virada. O empate veio três minutos na seqüência, com Perez. Depois o capitão Heitinga bateu de pênalti, aos 17min do segundo tempo, e fez 2 a 1 – ele, depois, foi um dos que desperdiçou na hora do desempate. Cruz voltou a igualar o marcador aos 23min.
A final está marcada para as 15h30 de segunda-feira, no horário de Brasília. A Inter contou com o ala Maxwell em seu time titular – o goleiro Júlio César e o lateral Maicon não foram relacionados e o meia César, ex-São Caetano, ficou no banco. O Ajax contou com o atacante Leonardo, de 24 anos, ex-Breda. Ele entrou em campo no início do segundo tempo.