O Inter voltou a mostrar sua força no exterior e estreou no Torneio de Dubai com vitória de 1 a 0 sobre o Stuttgart, neste sábado. Passando da primeira etapa, a equipe gaúcha garantiu boa premiação, e agora a Internazionale na final. O time italiano eliminou o Ajax nos pênaltis.
O jogo foi equilibrado, recheado de faltas duras e apesar do placar magro, houve muitos lances de perigo para ambos os lados. Ao chegar à decisão, que será disputada na próxima segunda-feira, o clube garante, no mínimo, R$ 1,25 milhão, bonificação para o vice. Caso seja o campeão, embolsará R$ 1,8 milhão.
Também na segunda-feira o Stuttgart decide o terceiro lugar do torneio, contra o perdedor da outra semifinal.
No início da partida as equipes pareciam estudar a estratégia do adversário. O primeiro lance de gol foi do Stuttgart aos 4min, quando Marica passou por Orozco e bateu sem ângulo, para a defesa de Renan. A resposta brasileira veio aos 9, em boa combinação do ataque, Nilmar em lance de velocidade quase abriu o placar. Longe do clima amistoso, o ritmo era forte, com os times chegando ao ataque e cometendo muitas faltas no meio-campo.
Os gaúchos tinham mais posse de bola, e numa grande triangulação saiu na frente. Aos 29, Guiñazu tocou por cima da zaga, Magrão, livre na direita, cruzou para Alex, que só completou para o gol vazio. O Stuttgart pressionou em busca do empate, Marica, aos 44, cabeceou da pequena área e Renan, com grande defesa, manteve a vantagem.
Na entrada do vestiário, o goleiro colorado mostrava preocupação. “Estão todos se empenhando e eu fiz minha parte. Agora vem o mais complicado, temos que ver quem está melhor fisicamente”, comentou.
Preocupado com o desgaste, os colorados voltaram para a etapa final administrando o 1 a 0. Os alemães mudaram de postura e foram para cima, marcavam no campo de ataque e arriscavam mais chutes de longe. Nilmar, isolado na frente, não conseguia se impor contra a violenta marcação.
Sem conseguir fugir do campo defensivo, o time brasileiro cometia muitas faltas perigosas, colocando em risco a vantagem, e dando muito trabalho para Renan. Mesmo assim a equipe do técnico Abel Braga confirmou a vitória e a classificação para a final.
Inter
Renan; Wellington Monteiro (Jonas), Índio (Sidnei), Orozco e Marcão; Maycon (Danny Moares), Magrão, Guiñazu e Alex (Gil); Fernandão (Roger) e Nilmar (Iarley)
Técnico: Abel Braga
Stuttgart
Schäfer; Tasci, Fernando Meira, Delpierre e Ricardo Osório (Pardo); Khedira (Farnerud), Hilbert, Hitzlsperger e Bastürk (Da Silva); Marica e Ewerthon (Radu)
Técnico: Armin Veh
Data: 5/1/2008
Horário: 12 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Al Wasl, em Dubai (Emirados Árabes)
Arbitragem: Mohammed Karan
Cartões amarelos: Khedira, Bastürk, Da Silva, Fernando Meira, Hilbert (Stuttgart); Orozco (Inter)
Gol: Alex (aos 29min do primeiro tempo)