Integrantes do MST vão ao velório no Palácio do Planalto e homenageiam Niemeyer

Em meio ao velório do arquiteto Oscar Niemeyer, cerca de 70 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) subiram a rampa do Palácio do Planalto e participaram do evento em tom de protesto, carregando faixas do movimento de luta.

Ao chegar próximo ao caixão, o grupo leu uma carta e cantou uma música do movimento. O texto, lamentava a morte de Niemeyer e dizia que o movimento perdeu um amigo e defensor incansável da reforma agrária. “Temos um imenso orgulho de ter sido seu amigo e companheiro”.

No discurso, os integrantes também destacaram que Niemeyer foi “mais do que um arquiteto, foi um amante da vida e um incansável defensor da igualdade entre todos os seres humanos. Era comunista, não por doutrina, mas porque acreditava que todos os seres humanos são iguais e que deveríamos ter as mesmas condições de vida”. O documento lido foi assinado pela Direção Nacional do MST.

Edição: Aécio Amado


Agencia Brasil

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco