Ontem (24/01), durante audiência pública da saúde, entre os fatos mais citados, destaque para os investimentos na humanização do atendimento. O tema é colocado como prioridade pela administração municipal, visando incentivar e promover a humanização nas unidades públicas de saúde.
Por meio de capacitações, visitas periódicas as unidades, bem como, muito diálogo e orientação, a Secretaria da Saúde está conscientizando os profissionais sobre a importância do atendimento humanizado e como esta mudança promove reflexos positivos no tratamento dos pacientes que buscam o sistema de saúde.
Quando uma instituição consegue realizar um atendimento com mais qualidade, nota-se também uma aproximação na relação entre o paciente e o usuário do sistema de saúde. “Sensibilizar e humanizar o atendimento não significa escolher quem vamos atender bem, e sim assegurar o direito de todo cidadão ao atendimento digno e de qualidade”, declarou o Secretário da Saúde Moisezinho.
Para o mediador do Estado e morador de Caucaia do Alto, Adilson Bezerra é motivador quando os gestores pensam e agem no intuito de tratar o cidadão com mais dignidade e respeito. “Fico muito feliz quando vejo que os gestores estão comprometidos em proporcionar uma mudança no atendimento. A população precisa e merece ser atendida com dignidade e respeito. Temos que ter consciência também de que as mudanças ocorrem com a participação e cobrança da população e que devemos saber apreciar o que é realizado com qualidade.
O Secretário da Saúde Moisezinho finalizou dizendo que, todos estão se dedicando com muito empenho para aperfeiçoar os serviços de saúde e promover a integração entre os profissionais e a população.