As equipes da Guarda Municipal de Barueri registraram na última semana dois flagrantes por tráfico de entorpecentes na praça professor João Tibúrcio da Silva Filho, na Vila Boa Vista. Nas duas ocasiões, noites de terça-feira, 18 e de quarta-feira, 19, os agentes da segurança da cidade patrulhavam as ruas da localidade quando se depararam com indivíduos suspeitos e decidiram abordá-los.
Com o primeiro indivíduo, identificado como D.C.S., 18 anos, os guardas encontraram quatro embalagens com maconha, 16 pedras de crack, 20 ampolas com cocaína e R$ 120 em dinheiro.
O segundo jovem abordado pelos guardas, M.S.S., 19 anos, escondia os entorpecentes num lugar inusitado. “Fora encontrado uma bolsa tipo porta-moedas, contendo 30 saquinhos com substância aparentando ser cocaína, dentro da cueca usada pelo indivíduo”, revelou o guarda municipal. Além disso, os agentes de segurança encontraram R$ 143 em dinheiro em um dos bolsos da bermuda usada por M.S.S.
Os jovens foram conduzidos à delegacia de polícia, e as substâncias encontradas foram apreendidas e encaminhadas para a perícia técnica. Os resultados dos exames confirmaram as suspeitas dos guardas. D.C.S. e M.S.S. foram levados para a cadeia pública por tráfico de entorpecentes, onde permaneceram à disposição da Justiça, com base no artigo 33 da Lei de Entorpecentes.
A lei considera crime “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. A penalidade vai de cinco a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.