A constante atuação da Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba ao combate da criminalidade no município, resultou em mais duas apreensões em fragrantes de traficante de drogas. Desta vez, as ações bem-sucedidas foram nos bairros da Vila Esperança e no Parque dos Monteiros II.
A mais recente delas aconteceu no último domingo (21/07), quando os GMCs Renato Leite e Ipolito, após denúncia anônima – via Disque-Denuncia 153 – foram averiguar uma suspeita de venda de entorpecentes na Avenida Esperança, na Vila Esperança. Chegando ao local, avistaram três homens em atitude suspeita. Ao efetuarem a abordagem, um dos indivíduos tentou fugir correndo, mas foi capturado no quintal de sua própria residência.
Ao ser perseguido, o GMC Ipolito o viu se livrar de um revolver calibre 38 com uma única munição intacta de uso restrito (teflon); um pacote contendo 560 pedras de crack; 104 pinos contendo cocaína; cerca de 400 gramas de maconha; aparelhos celulares e a quantia de R$ 10 reais, além de bexigas de várias cores.
Em revista pessoal ao segundo indivíduo, foi encontrado em seu poder, um cachimbo e 10 pedras de crack. Com o terceiro homem, que inclusive alegava ser apenas usuário, foi encontrado duas pedras de crack.
As prisões foram efetuadas com apoio do Subinspetor Ribamar e do GMC Firmino e demais integrantes da corporação que efetuaram o transporte dos traficantes e dos materiais encontrados para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (B.O) nº 2808/13.
Outra apreensão
O segundo caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (17/07), quando foi efetuada a prisão de um traficante no Parque dos Monteiros II. Uma viatura da GMC conduzida pelo Subinspetor Renato e o GMC Firmino foi solicitada para averiguar um comércio de ilegal de drogas na Rua 6 com Rua 7. Ao chegarem ao local, com apoio de outras viaturas, os guardas municipais abordaram o indivíduo. Ele estava portando uma garrafa, contendo 44 pinos de cocaína e uma bolsa com mais 74 pinos, além de uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 77 reais.
Diante dos fatos, o homem de 43 anos e morador do bairro, foi conduzido à Delegacia de Policia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO), sob o número 2.752 de Flagrante de Tráfico de Drogas, ficando detido, à disposição da justiça.