Somente na sexta-feira, dia 6, agentes recuperaram veículo roubado, prenderam agressor e impediram que o Viaduto Metálico fosse pichado
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco não está dando trégua à criminalidade. Somente na sexta-feira, dia 4 de abril, os agentes atenderam a 4 ocorrências.
Por volta das 14h30, um guarda a paisana passava pela avenida Padre Vicente Melilo, no Jardim Bussocaba, quando viu um rapaz agredindo a namorada. Na abordagem, chegou também a ser agredido por Leonardo Leandro da Silva, mas conseguiu detê-lo. O jovem foi encaminhado à delegacia e autuado por lesão corporal dolosa.
Já às 22h45, agentes de depararam com um veículo Vectra batido contra um poste de iluminação na avenida Aurora Soares Barbosa. Ao se aproximarem, encontraram um ocupante saindo do automóvel. Ele contou que era o proprietário do veículo e que havia sido assaltado, minutos antes, na avenida Deputado Emilio Carlos. Uma dupla de ladrões o abordou em um farol, o obrigou a mudar para o banco do passageiro e assumiram o volante, dirigindo em alta velocidade. Já na avenida Aurora Soares Barbosa, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra o poste. A vítima passou as características aos guardas, que em ronda pela região encontraram um dos ladrões, ferido e caído na rua. Reconhecido pela vítima, ele foi levado ao Hospital Regional de Osasco, onde, ainda internado, foi autuado em flagrante pela polícia.
Já por volta das 2 horas da madrugada, em ronda pela avenida dos Autonomistas, outra equipe da GCM flagrou dois rapazes tentando pichar o Viaduto Metálico. Rodrigo Caetano Ruiz foi autuado em flagrante e um adolescente, de 16 anos, que ao acompanhava está à disposição da Justiça.
Ainda na madrugada, agentes abordaram um grupo de jovens que, por volta das 5 horas, faziam arruaça no Largo de Osasco. Um deles, de 24 anos, identificado como Alexandre de Azevedo, desacatou os agentes e foi autuado em flagrante.