O Grêmio Esportivo Osasco (GEO) enfrentou na manhã deste domingo, 27 de março, pela 15ª rodada do Paulista da Série A3, a forte equipe de Paulínia. Apesar de o time ter jogado muito bem e em casa, no Estádio José Liberatti, o GEO teve dificuldades para bater a equipe organizada do interior de São Paulo e empatou por 2 a 2.
Com o resultado, o Grêmio Osasco se manteve na liderança da tabela, com 26 pontos. Já o Paulínia somou 18 pontos e perdeu a chance de se aproximar dos líderes, ficando na oitava posição. Dayvid e Mariola marcaram para o time, enquanto Mineiro e Macena fizeram para o Grêmio Osasco.
Domínio do Osasco na primeira etapa
O Grêmio Osasco começou a partida bem, marcando forte no meio campo e não deixando o time paulinense criar as jogadas. Assim teve o domínio do jogo, embora abusasse das bolas em profundidade ou jogadas aéreas.
O placar foi aberto aos 23 minutos, em jogada que começou pela lateral direita com Mineiro tabelando com João Paulo dentro da área. Mineiro ficou cara a cara com o goleiro Neto e, de perna direita, bateu rasteiro e cruzado no canto esquerdo do arqueiro para fazer 1 a 0 para o GEO.
Com o reinício da partida, o jogo foi mais movimentado e as oportunidades cresceram. O Paulínia chegou ao empate aos 30 minutos, no primeiro lance de Nicola, quando a equipe teve um pênalti a seu favor. O atleta foi lançado pela direita e na entrada da grande área foi derrubado pelo volante Daniel. Dayvid bateu forte no canto direito de Paulão e igualou o marcador em Osasco.
Pressão e “chuveirinho”
No segundo tempo, o GEO voltou a campo mais agressivo e o lateral-direito Richard foi substituído pelo atacante Macena para dar mais dinamismo ao setor ofensivo. Aos seis minutos, o técnico Vampeta queria mais e trocou o meia João Paulo e colocou Rinaldo. Aos 14 minutos, as mudanças surtiram efeito e depois de cobrança de falta Macena usou a cabeça para fazer 2 a 1 para o Osasco.
Com resultado inferior no placar, o Paulínia teve que correr atrás do prejuízo e começou a pressão. O Grêmio Osasco não resistiu aos insistentes ataques adversários e, aos 40 minutos, em falta sofrida por Mariola, após jogada iniciada na esquerda, pela linha de fundo, o próprio jogador bateu falta forte e mandou no canto do goleiro, para empatar a partida.
Agora o Grêmio Osasco terá pela frente um clássico regional, já que enfrentará, pela 16ª rodada, na próxima quarta-feira, às 15 horas, no Estádio José Liberatti, o Sport Barueri.
No jogo passado contra o time barueriense, realizado no dia 23 de fevereiro, na Arena Barueri, o GEO empatou também em 2 a 2, em clássico bastante equilibrado e disputado. Naquela partida, a equipe de Osasco arrancou empate heróico no último grande lance da partida, aos 38 minutos do segundo tempo de partida.
Ficha Técnica
Resultado: Grêmio Osasco 2×2 Paulínia
Local: Estádio Prefeito José Liberatti – Osasco
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: Otávio Magnani Barboza e Frederico Andrade e Silva Filho
Cartões Amarelos: Macena, Rinaldo e Mineiro (Grêmio Osasco)
Gols: Mineiro aos 23 minutos do 1º Tempo, e Macena aos 14 minutos do 2º Tempo (Grêmio Osasco); Dayvid aos 30 minutos do 1º Tempo, e Mariola aos 40 minutos do 2º Tempo (Paulínia).
Grêmio Osasco
Paulão; Richard (Macena), Danilo, Bruno Leandro e Ronaldo (Bruno Paes); Daniel, Mineiro, João Paulo (Rinaldo) e Edinho; Tavares e Bispo.
Técnico: Vampeta
Paulínia
Neto; João Paulo (Mariola), Da Mata, Bruno Ré e Generozo (Nicola); Fabiano, Claudemir (Cris), Samuel e Alex; Dayvid e João Víctor.
Técnico: Evaristo Piza