Os donos viam a gata com o vidro preso, mas não conseguiram pegá-la.
Depois de capturada, o jarro foi retirado com óleo.
Tabitha Cain alimentou uma gata selvagem chamada “Wild Oats”, durante anos, mas agora ela está pensando em chamar a bichana de Sobrevivente.
“Tentamos pegá-la, mas sendo o tipo de gata que não dá pra pegar facilmente, ela ficava se escondendo e fugindo”, disse Doretha Cain, mãe de Tabitha.
A família viu a gata várias vezes com o jarro na cabeça e tentou em vão pegar o animal. Mas, depois de ver que ele já estava com o jarro na cabeça há uma semana, começaram a temer pelo pior.
A gata, que antes era gordinha, estava magra e fraca demais para fugir quando foi encontrada. Eles a capturaram com uma rede de pesca e usaram óleo para tirar o jarro de sua cabeça.
“Achei que ela ia morrer”, disse Tabitha Cain, 25 anos. Eles deram água para ela e trataram de suas feridas e na sexta-feira ela voltou a comer novamente.
“Já ouvi falar de gatas com 7 vidas, mas acho que esta tem 19 porque ela sobreviveu 19 dias”, disse Doretha Cain.
O veterinário de Memphis Gerald Blackburn disse que ouviu histórias parecidas sobre animais de estimação ficando presos durante dias, até mesmo semanas de sobrevivendo. Blackburn disse que a gata talvez tenha sobrevivido devido ao seu excesso de gordura
Fonte = G1