Fundo Social de Barueri planeja Campanha do Agasalho de 2011

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, reuniu-se na semana passada com cerca de 100 diretores e supervisores das escolas municipais da rede de educação, no auditório da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania. O assunto foi o preparo para a Campanha do Agasalho “Tudo Novo” de 2011.

Todo ano o Fundo Social e a Secretaria programam a Campanha do Agasalho, que compõe o Movimento Barueri, Sou do Bem, coordenador das ações humanitárias desenvolvidas no município. O primeiro passo desse ano foi no sentido de atualizar os dados das famílias carentes, beneficiárias da Campanha. Em 2010 foram mais de 9 mil.

“O ano passado utilizamos o cadastro dos 4 Centros de Referência de Assistência Social mantidos pela Prefeitura. Esse ano faremos um cadastro único, mais completo, juntaremos as informações dos próprios Centros com o das escolas, que acredito venha com todos os dados que precisamos corretamente, como os manequins de cada membro das famílias”, explicou Sônia Furlan.

Da mesma forma que uma equipe da Secretaria trabalha com o cadastramento dos dados e programa as entregas para os meses de maio e junho, o Fundo Social programa com suas parcerias eventos para arrecadar fundos para efetuar a compra de peças novas de inverno.

Em 2010 foram arrecadadas e distribuídas 76 mil peças para bebês, jovens, adultos e idosos, entre calças, conjuntos de moletom, casacos, roupas de lã e linha, acessórios como cachecóis, mantas, meias, luvas, gorros e ainda os cobertores, de casal e solteiro, que ajudam a aquecer a todos nessa época de frio.

Na reunião, a presidente do Fundo Social lembrou que há 5 anos as dificuldades em realizar uma campanha com distribuição somente de peças novas para as famílias mais necessitadas. “Por mais de 30 anos, Barueri fez distribuição de roupas usadas, como acontece até hoje nas outras cidades de todo País. Mudar esse conceito foi difícil, mas conseguimos porque temos uma sociedade solidária, participativa e com responsabilidade social. É uma grande satisfação poder distribuir as roupas e os cobertores ‘tudo novo’ para as pessoas, é como um presente. Esse é o retrato de como o poder público de Barueri trata o seu povo, com respeito e dignidade”, comentou Sônia.

Bazar do Bem

Uma forma encontrada pelo Fundo Social de continuar recebendo doações de roupas usadas foi de realizar bazares. E esse ano também haverá um bazar para vender a preços populares não só roupas usadas, mas também móveis, objetos de decoração, eletrodomésticos, acessórios (bolsas, cintos, etc), calçados, brinquedos e materiais diversos, todos em muito bom estado. A renda será totalmente revertida para a compra das peças novas de inverno para a Campanha. Em 2009 foram arrecadados mais de R$ 28 mil no 2º Bazar do Bem.

As doações poderão ser feitas até o dia 20 de abril. O Fundo Social de Barueri também pode retirar as doações. Telefone 4199-2801, ou e-mail: sasc.fundosocial@barueri.sp.gov.br.

O 3º Bazar do Bem acontecerá no dia 30 de abril, sábado, das 9 às 17h, na sede da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania, na avenida 26 de Março, 1159, Jardim São Pedro.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco