A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através dos técnicos Sueli Aparecida H.S. Finoho e Fabiano Quirino da Silva, ambos da DRADS – Delegacia Regional de Desenvolvimento Social – Região Oeste Grande São Paulo, capacitou os funcionários do CRAs- Centro de Referência de Assistência Social, por meio da parceria com a Secretaria Estadual de Assistência.
O curso aconteceu no auditório da Secretaria de Habitação e Urbanismo nos dias 5, 6 e 7, com o objetivo de aprimorar o trabalho de Cadastro Único realizado nas unidades dos CRAs municipais, que permitem o cidadão se inscrever nos Programas Assistenciais do Governo Federal.
Foram três dias de curso, onde as situações encontradas diariamente pelos técnicos estiveram em pauta para que esse atendimento melhore cada vez mais.
O Cadastro Único é um programa do governo federal, porta de entrada para o munícipe no Sistema Unificado de Assistência Social, dentro do qual poderá ter acesso a todos os programas e projetos vinculados à política pública na área da Assistência Social, como por exemplo: Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã, cursos de geração de renda, etc.
Atualmente são mais de 21 milhões de famílias inscritas em todo o território nacional, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS.