A batalha por questões comuns aos municípios da região Oeste da Grande São Paulo teve novo avanço na manhã da sexta-feira, 18, quando os prefeitos de Osasco, Emidio de Souza; Barueri, Rubens Furlan; Itapevi, Ruth Banholzer; e Pirapora do Bom Jesus, José Carlos Alves, o Bananinha foram recebidos pelo diretor-presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares, na sede da empresa, em São Paulo, para uma reunião.
O objetivo dos chefes de Executivo que integram a Frente de Prefeitos da Região Oeste era cobrar que a empresa de energia elétrica prestasse às cidades, com mais rapidez e melhor qualidade, serviços, como remoções de postes e soluções para quedas e oscilações de energia. A Frente foi criada em outubro último, para o enfrentamento aos problemas comuns às cidades, com relação, inicialmente, ao serviço prestado pela Sabesp,
“Foi o início de um entendimento com a Eletropaulo e tivemos uma reunião produtiva. A diretoria mostrou muito boa vontade e disposição em atender nossas solicitações”, disse o prefeito Emidio, destacando que o episódio mostra que a união da região Oeste, na luta por interesses comuns, tem força para obter boas conquistas.
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, salientou que a tratativa com a Eletropaulo teve inicio, impulsionada por uma sugestão do prefeito osasquense. ”Assim como eu, Emidio enfrenta graves problemas com a ineficiência dos serviços da empresa, principalmente porque tratávamos com a diretoria regional, que protelava as decisões. Como ele conseguiu, um dia, ser recebido pelo presidente da Eletropaulo e iniciou um relacionamento novo e mais produtivo com a empresa, propôs que fizéssemos o mesmo, agora em conjunto”, explicou, complementando que considerou o encontro muito proveitoso. “Tenho a mesma impressão que o Emidio. Esta reunião inaugurou um novo relacionamento dos municípios da região Oeste com a Eletropaulo”.