Flamengo goleia Cardoso Moreira no Maracanã

O Flamengo enfrentou o Cardoso Moreira nesta quinta-feira e venceu por 4 a 1, com tranqüilidade, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Carioca. Este foi o primeiro encontro das duas equipes na história.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do grupo com seis pontos, ao lado do Fluminense, que tem menos saldo. O Cardoso Moreira amarga a lanterna junto ao América.

Como se esperava antes da partida, o Flamengo procurou o gol desde o início. Porém, a primeira chance clara aconteceu aos dez minutos. Marcinho fez jogada pela direita e cruzou para boa cabeçada de Souza. Macula espalmou para escanteio.

O placar foi aberto a partir de um equívoco da arbitragem. Juan, impedido, recebeu dentro da área e foi derrubado por Paulo Roberto. O assistente não enxergou a irregularidade e o juiz assinalou pênalti, aí corretamente.

Ibson fez a cobrança com categoria, no canto direito do goleiro Macula, que caiu para o outro lado. Pouco depois, a tarefa rubro-negra foi facilitada pela expulsão de Ernandes, que fez falta violenta desnecessária em Leonardo Moura e recebeu cartão vermelho.

O Flamengo poderia ter ampliado aos 38 não fosse mais um erro do bandeirinha. Toró mandou um balaço de canhota e carimbou o travessão. A bola quicou dentro do gol mas o lance seguiu.

Pouco antes do intervalo, o Rubro-Negro voltou a marcar em jogada espetacular de seu camisa 9. Juan lançou Souza, que ganhou na força de Germano, invadiu a área e tocou com categoria, de canhota, dando tranqüilidade para a etapa final.

O Flamengo começou o segundo tempo a 10km/h e o Cardoso Moreira foi gostando do jogo. O time do Norte Fluminense diminuiu o placar na chance mais clara que teve até então. O meia Rodrigo, que entrou no intervalo e é filho de Júnior, ex-craque rubro-negro, lançou Vágner Carioca, que girou dentro da área e fez um belo gol.

O sono demonstrado pelo Flamengo quase acarretou o empate do clube do interior. Neném cobrou falta para a área e Fábio Luciano por pouco não fez gol contra. Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico Joel Santana tirou Jaílton e colocou Obina.

A mexida deu resultado imediato. Obina deu lindo passe para Juan, que soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. A jogada empolgou o xodó rubro-negro, que no lance seguinte arriscou um passe de letra e levou a galera ao delírio.

Joel promoveu a estréia do zagueiro Rodrigo quando Ibson sentiu uma contusão. Maxi também entrou, só que no lugar de Souza. Pouco depois das mudanças, Juan deu passe dentro da área para Léo Moura, que limpou o zagueiro e chutou cruzado para fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 4 X 1 CARDOSO MOREIRA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/01/2008 – 19h30min (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Renda/público: R$ 196.565,00 / 15. 287 pagantes

Cartões amarelos: Jônatas, Juan, Souza (FLA); Rincón, Nénem, Germano (CMO)
Cartão vermelho: Ernandes, 26’/1ºT (CMO)

GOLS: Ibson, 22’/1ºT (1-0); Souza, 45’/1ºT (2-0); Vágner Carioca, 10’/2ºT (2-1); Juan, 22’/2ºT (3-1); Leonardo Moura, 37’/2ºT (4-1).

FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Obina, 18’/2ºT), Jônatas, Ibson (Rodrigo, 33’/2ºT) e Toró; Marcinho e Souza (Maxi, 33’/2ºT). Técnico: Joel Santana.

CARDOSO MOREIRA: Macula, Caboclo, Paulo Roberto e Ernandes; Neném, Índio, Rincón, Bruno (Rodrigo, intervalo) e Germano; Léo Santos (Eliomar, 14’/2ºT) e Vágner Carioca (Fábio Tosca, 25’/2ºT). Técnico: Charles Guerreiro.

Veja os GOLS.

Cerca de Canil Moonspark

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco