O futuro Espaço Mulher, que está sendo construído pela Prefeitura de Barueri na Vila Porto, poderá agregar também a Delegacia de Defesa da Mulher. O assunto foi tratado em reunião na segunda-feira, 16, entre a secretária de Ações Sociais e Cidadania e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, e o delegado seccional Albano Davi Fernandes.
Na reunião, Sônia Furlan entregou ao delegado o projeto que apresenta o Espaço Mulher e a proposta de trazer para o equipamento a instalação da delegacia. Segundo ela, a integração da delegacia ao Espaço Mulher será um marco para a história de Barueri, no que diz respeito à proteção da mulher.
“Com o apoio do delegado seccional, desejamos fazer a transferência da Delegacia da Mulher para o Espaço que será construído especialmente para o público feminino do município”, acrescentou Sônia Furlan.
O delegado salientou que aprova o projeto, e garantiu que fará o possível para levar a proposta aos seus superiores. “Para nós será gratificante colaborar com Barueri, e tenho certeza que a delegada que irá trabalhar nesse espaço gostará muito”, afirmou Albano.
Sônia Furlan reforçou que o Espaço Mulher contempla sugestões das mulheres do município que queriam um lugar de atendimento especializado para o público, com atividades de promoção da saúde, dos direitos, do lazer, da autoestima e de defesa da mulher. “Acredito que neste espaço vamos integrar os atendimentos das diversas secretarias municipais, e que vamos proporcionar para as mulheres do município um espaço de integração e crescimento pessoal e profissional.”