Sinceramente, as vezes compreender as decisões de algumas empresas, em pleno o século XXI é uma tarefa hercúlea ou impossível mesmo!
Onde já se viu, na era digital, nos tempos da informação, empresas bloquearem o acesso à internet para seus funcionários! Izto non exzisti!
Por favor estimados empresários, não façam uma barbárie dessa! A produtividade de um funcionário jamais será afetada pela internet, mas sim por outros dois motivos básicos:
1º A (in)gerência do líder da equipe
2º A falta de responsabilidade/aptidão de seu funcionário.
Mesmo o trabalho sendo desenvolvido em equipe, não é justo quando, por culpa de outro funcionário, os demais sejam penalizados. Aliás, penalização coletiva só tráz descontentamento e chateação à Equipe.
Os funcionários devem ser tratdos na máxima da justiça:
“Os iguais devem ser tratados de forma igual, e os desiguais, na medida em que desigualam”
Ou seja, na sociedade, quando alguém comete uma conduta errada, ele, e somente ele é punido(pelo menos é assim que deveria acontecer :P).
Numa equipe, desde que os acontecimentos negativos sejam decorrentes da concorrência dos alí presentes, é de senso comum que somente e culpao deve ser punido. A punição não deve ser aplicada com o fim de provocar medo nos demais, deve ser aplicada com o intuito de demonstrar o descontentamento com a ‘tal’ atitude, ou então, para mostrar que a empresa está por dentro do que ocorre com a equipe, seja para punir, seja para elogiar.
Ao invéz de cortar a internet de todos os funcionários da sua equipe por improdutividade de alguns, puna somente esses alguns improdutivos. Acima de tudo, lembre-se sempre que, o líder de uma equipe é tal qual o prefeito de um município(sei, só existem prefeitos em municípos rs). Você líder, é o reflexo de sua equipe, nos seus vícios e virtudes.