Em evento da Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura, empresários chineses e osasquenses se reuniram no CIESP/CASTELO
A força econômica de Osasco e a sua vocação de cidade progressista continuam atraindo investidores do exterior. Com o objetivo de investir no município, um grupo de chineses da Província de Ningxia, formado por políticos e empresários, esteve na cidade, na sexta-feira, dia 6 de novembro, a fim de conhecer os principais ramos empresariais do município, trocar informações sobre atividades industriais, bem como estabelecer propostas de relações comerciais. Chefiado pelo vice-governador da Província, Li Rui, a comitiva chinesa trouxe 20 representantes, como diretores e gerentes, de várias empresas da Província de Ningxia.
Sob a coordenação de Aldo Rocha, titular da Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Osasco, a reunião foi realizada na sede do CIESP/CASTELO, no Jardim Piratininga, onde os empresários foram recepcionados pelo diretor da entidade, o empresário Fábio Fonseca. No local, após participarem de um café da manhã, os empresários assistiram a dois documentários: um falando sobre as características econômicas, geográficas e culturais de Osasco, e outro mostrando a força econômica da Província de Ningxia.
Além de Fábio Fonseca, que é do ramo de Logística e Transporte de Produtos Frigoríficos, o encontro contou também com a presença do secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), e dos empresários Jurandyr Dalle Lucca, (Cosmético e Editorial); Carlos Seiscentos (Siderurgia); e Sérgio Marchesi (Construções Pré-Fabricadas), dentre outros. Ao dar as boas vindas aos empresários chineses, Fábio Fonseca elogiou a iniciativa da Prefeitura, destacando a importância do evento que objetiva o intercâmbio empresarial.
Participaram também da reunião o secretário de Governo de Osasco, Jorge Lapas; o Cônsul Geral da China em São Paulo, Sum Rongmao; e o Cônsul Econômico Comercial, Lu Yushong.
Segundo Aldo Rocha, que há poucos dias já havia recebido outra comitiva de empresários chineses, Osasco vem fortalecendo os seus laços de amizade e de intercâmbio econômico com empresários de diversos países. “Encontros como esse impulsionam e estimulam o desenvolvimento de relações de cooperação e amizade entre os povos da China e do Brasil, como também abrem oportunidades de relações comerciais e de intercâmbio entre os dois países”.
Por sua vez, o prefeito Emidio de Souza destacou a visão empreendedora tanto da China, como do Brasil. “Por isso é que os dois países saíram ainda mais fortes da crise mundial e continuam dando sinais de crescimento econômico. Encontros com este perfil servem para mostrar e abrir caminhos para os empresários brasileiros e chineses. Cortada pelas principais rodovias do país, Osasco é hoje a 5ª maior cidade do estado de São Paulo e oferece toda a infraestrutura necessária para novos investimentos”, disse o prefeito.