Mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Cine Teatro Coronel Raymundo, localizado no Centro Histórico, é uma excelente opção de cultura e lazer gratuita aos finais de semana.
E neste sábado (19/03), às 20 horas, o Cine Teatro irá receber o espetáculo teatral “Pelo Cano” de Paola Musatti e Vera Abbud. A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, projeto do Governo do Estado, no qual visa consolidar a difusão de espetáculos no interior e litoral do estado de São Paulo.
De classificação livre, a peça aborda os temas das eventualidades da amizade, da inaptidão com o dinheiro, das trapalhadas da inveja e dos eternos sonhos de amor que permeiam a nossa existência.
O jogo do espetáculo está na capacidade do palhaço de transformar a realidade em que está inserido e estendê-la ao objeto que são dois canos, um sifão de pia, um tubo cirúrgico, alguns rolos de fita crepe, uma nota de cem reais e uma televisão. Esta relação que se estabelece entre os dois personagens, através de seus objetos, é o fio condutor da cena e pode nos levar para realidades inesperadas, de maneira lúdica e prazerosa que estimula a imaginação. No espetáculo “Pelo Cano”, muitas cenas foram criadas nos quartos e corredores de hospitais, inspiradas nas atuações do grupo “Doutores da Alegria”.
Mais espetáculos
Já no domingo (20/03), o Cine Teatro abre mais cedo, às 16 horas, com o espetáculo infantil “O mistério de feiurinha”, do diretor Ruy Menezes. E logo mais, às 20 horas, é a vez do público adulto se divertir com mais um espetáculo de comédia para o público adulto “A flor de mandacaru”.
Com participações especiais das atrizes Mika Costa e Vivian Genari, a peça narra o enredo da Cantora Katterine Godo, vivido pelo ator Marcio Alê Rocha, que se vê totalmente falida em todos os aspectos sociais, tendo que ter idéias mirabolantes para manter a pose.
Sempre acompanhada pelo seu fiel escudeiro, o mordomo Michael da Silva, interpretado pelo ator Vando Gildo, que a protege da ira da emprega Marialva Estrela Dalva, vivida pelo ator Jeff Felix, a cantora falida fará de tudo para não cair no esquecimento.
Quem tiver interesse em prestigiar os espetáculos, basta comparecer ao local, situado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Vale ressaltar que o espaço tem capacidade para 200 pessoas. Mais informações podem ser obtidas no próprio Cine Teatro, pelo telefone 4154-4447, de quinta e sexta, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h.