No dia 12 de abril, o programa Barueri Emprega, mantido pela Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos da Prefeitura, realizou mais um eventos de boas-vindas a bolsistas, com a palestra “Desenvolvimento Profissional”. Com dinâmica e muito bom humor, a palestra foi ministrada pelo consultor André Menezes, e fez sucesso entre os novos bolsistas.
A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários e do vice-prefeito Carlos Zicardi, além dos mais de 300 bolsistas dos cursos de logística integrada, recepção e portaria, dentre outros.
Zicardi falou da idealização do Barueri Emprega, criado para socorrer os trabalhadores desempregados na época da crise financeira mundial, há pouco mais de dois anos. “O prefeito Rubens Furlan pediu a criação de um programa que desse oportunidade de esses trabalhadores conquistarem novas vagas de emprego. Esbarramos, porém, no fato de que muitos destas pessoas sequer tinham como ir frequentar os cursos, afinal estavam desempregadas. Assim, além dos cursos e do sistema de cadastro de currículos e recolocação profissional, o Barueri Emprega passou a fornecer até vales-transporte. É um programa completo”, explicou o vice-prefeito, que na época de criação do programa era secretário de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos.
“Tenho a honra de trabalhar com Furlan há 30 anos, e vi todas as melhorias em nossa cidade, sempre em favor de quem mais precisa de socorro e assistência. Cumprimento todos os parceiros por essas conquistas. Eu o Furlan deixamos o nosso abraço carinho e que Deus abençoe vocês”, complementou Zicardi.
Bolsistas aprovam
Rodrigo Luiz Souza Pimenta, morador do Jardim Julio, escolheu cursar Logística Integrada por incentivo da namorada. “Achei ótimo a oportunidade de fazer o curso. Já sou da área, e foi para aprimorar ainda mais o que sei.”
Moradora do Parque Viana, Reinalva dos Santos, fará o curso de Recepção e Portaria, e falou das vantagens de uma oportunidade como essa. “Primeiramente não é pago, o espaço é ótimo e a professora é muito dinâmica”, contou.
Outra bolsista que escolheu o curso de Recepção e Portaria foi a moradora do Engenho Novo, Márcia Francisca de Paula. “Com esse curso vou enriquecer meu próximo currículo. Está sendo ótima essa nova experiência”, disse.
Wagner de Paula Ramos, morador Jardim Paraíso, também aposta em Recepção e Portaria, e comemora a chance de fazer um curso como esse. “Isso nos ajuda a ter mais oportunidades para crescer no mercado de trabalho.”