Neste fim de semana, dias 2 e 3 de julho, o Movimento Barueri, Sou do Bem realiza a segunda edição de sua “Quermesse do Bem”, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa. A programação abre oficialmente as atividades dentro da 4ª Gincana do Bem, que este ano conta com a participação de 12 equipes de gincaneiros.
A Gincana do Bem de Barueri oferece aos seus participantes e colaboradores um amplo exercício de cidadania e de ajuda ao próximo. É também uma divertida competição interativa com fins solidários. Quem já participou da Gincana do Bem ajudou a salvar vidas, contribuindo para melhorar ainda mais o atendimento no hospital do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) e na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), instituições beneficiadas com ações de arrecadação promovidas com os gincaneiros.
Festejo julino
No sábado, dia 2, a festa começa às 19 horas; já no domingo, 3, às 18 horas.
A Quermesse do Bem integra diversas participações. Serão 18 barracas de comidas típicas coordenadas por entidades sociais da cidade. As barracas com jogos ficam por conta da organização dos gincaneiros – cada equipe irá cuidar de uma brincadeira -, além dos diversos brinquedos colocados à disposição da população, como o touro mecânico, cama elástica e a tradicional fogueira.
Quem tiver coragem de desafiar e subir no pau de sebo poderá ganhar uma bicicleta. O prêmio é a grande atração desta brincadeira nas duas noites do evento.
Atrações musicais
No sábado, haverá shows com a dupla Rubens e Robson e a Banda Ébano. No domingo, 3 de julho, a partir das 18 horas, shows com a Banda Mary e Cris, e volta ao palco da Quermesse do Bem a dupla mais querida de Barueri – Rubens e Robson e convidados.
Parque da Maturidade
No sábado, dia 2, no Parque da Maturidade “José Dias da Silva”, haverá a III festa julina com entrada gratuita e muita diversão para toda comunidade.
QUERMESSE DO BEM
Sábado, 2 de julho, às 19 horas
Domingo, 3 de julho, às 18 horas
No estacionamento do Ginásio José Corrêa
Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1.000, Centro de Barueri