ESN: 16675-080201-838850-87
E começou tudo outra vez. Eles aparecem na televisão e prometem as coisas mais absurdas e inimagináveis. Candidatos a vereadores prometem congelamento de preços, policiamento nas ruas e por aí vai.
Para o eleitor desavisado (ou seria desinteressado?), essas promessas vão sempre de encontro a suas necessidades. Mas pode mesmo um vereador fazer tudo isso? Claro que não.
Muitos do que estão aparecendo como candidatos a reeleição, sequer cumpriram o dever básico de comparecerem as seções plenárias na Câmara de Vereadores. Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, diversos deles estão novamente na telinha com aquele surrado bordão: “Você me conhece…”
Pois é, eles contam mesmo com o total esquecimento da maioria da população que nem se lembra em quem votou e nem acompanha o desempenho de seus candidatos. Por isso, fazem você de bobo e roubam seu voto, com o único objetivo de manterem a boquinha.
Abaixo segue uma relação dos vereadores cariocas que mais faltaram nessa legislatura. Falte você também com o seu voto para essas figuras. Não seja bobo e nem dê dinheiro a preguiçosos.
Jorge Pereira – PT do B – Faltou a 67% das seções.
Jerominho – PMDB – faltou a 58% das seções.
Renato Moura – PTC – Faltou a 44% das seções.
Dr Jairinho – PSC – Faltou a 42% das seções.
Théo Silva – PMDB – Faltou a 39% das seções.
Charbel Zaib – PDT – Faltou a 38% das seções.
Liliam Sá – PR – Faltou a 35% das seções.
Wilson Leite Passos – PP – Faltou a 34% das seções.
Cristiane Brasil – PTB – Faltou a 31% das seções.
Verônica Costa – PMDB – Faltou a 30% das seções.
Além disso, há ainda os que respondem a processos penais ou administrativos no Tribunal Regional Eleitoral, por irregularidades em suas contas de campanhas passadas. São eles:
Adilson Pires – PT – TRE-RJ Recurso Eleitoral Nº654/1999 ? Julgadas irregulares suas contas da campanha eleitoral de 1996.
Jerominho – PMDB – TJ-RJ Ação Penal Pública Nº2008.068.00004 ? Movida pelo Ministério Público contra o vereador e mais dez pessoas.
Jorginho da SOS – DEM – TRE-RJ Processo Nº2853/2002 ? Julgada irregular a prestação de contas de sua campanha para deputado estadual em 2002. O processo foi arquivado.
Nadinho de Rio das Pedras – DEM – TJ-RJ 4ª Vara Criminal da Capital Processo Nº 2007.001.034901-0 – Ação movida pelo Ministério Público em que é acusado do homicídio do inspetor Félix dos Santos Tostes.
Teresa Bergher – PSDB – TRE-RJ Prestação de Contas Nº2260/2002 – Teve rejeitada a prestação de contas referentes à sua campanha para deputada estadual em 2002. O processo foi arquivado.
Verônica Costa – PMDB – TRE-RJ Pretação de Contas Nº2672/2002 – Teve a prestação de contas referente a sua campanha a deputada estadual em 2002 rejeitada. O processo foi arquivado.
Portanto, antes de dar o seu voto a qualquer um, pense bem e analise se aquele candidato “gente boa” é realmente o melhor.
Pense nisso.
OBS: As informações foram extraídas do site Tranparência Brasil.
eleições, eleitoral, faltosos, ficha, gratuito, horário, política, políticos, promessas, propaganda, suja
a