ELEIÇÕES, POLÍTICOS E PICARETAS.

ESN: 16675-080201-838850-87

desvio de verbas e corrupção

Esse ano haverá eleições municipais. Milhares de cidades escolherão seus novos administradores. E você eleitor deve estar ciente de suas escolhas. Pese bem em quem você anda votando. Acompanhe seus projetos e seu desempenho. Porque, se você não fizer isso, a vítima será você mesmo.

Veja só o exemplo que TCU (Tribunal de Contas da União) nos mostra: No ano passado, 1.889 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e servidores públicos foram condenados por irregularidades ou fraudes no uso dos recursos públicos que estavam sob sua administração.

Analisando que, no país, existem pouco mais de 5000 municípios; o número de administrações irregulares atinge cerca de 30% do total de cidades. Um verdadeiro absurdo. O montante desviado ou irregular soma mais de sete bilhões de reais.

A corrupção é do tamanho que nós permitimos que seja. Se você se cala, vota “em qualquer um”, vota no “bonitinho”, no “pastor”, no “padre”, no “camarada” que te deu uma dentadura, um chinelo, material de construção ou outro presente qualquer, ou ainda, no “ator” ou “radialista” famoso; sem sequer conhecer o seu projeto e seu retrospecto político, você compactua com a corrupção e com a má utilização do dinheiro público. Que, de público, só tem o nome. Pois ele é seu, foi você que contribuiu com seu esforço e trabalho. E quando o roubam, o fazem de você. Não do “Estado”.

Pois o Estado, para cobrir o “rombo”, tirará ainda mais de você. Através de impostos mais pesados e mais freqüentes. Você nota alguma semelhança com a nossa situação atual? Pois é, isso acontece hoje. Cada vez que um político desvia dinheiro e você o reelege, dá uma sensação de que não se importa que ele roube. Transmite a clara mensagem de que não se importa com os atos ilícitos que ele tenha cometido.

Depois, você passa a se lamentar nas filas dos hospitais lotados e com atendimento péssimo; nas filas intermináveis do INSS e na negação de direitos previstos em lei. Quando o sonho da casa própria transforma-se num pesadelo de juros capitalizados e você perde todo o investimento de uma vida. Quando pessoas que pouco se importam, decidem numa cidade longínqua, se você viverá ou morrerá; se terá escola para seus filhos ou se eles terão oportunidades no futuro.

Queixar-se e botar a culpa nos políticos é fácil e simples. Afinal “eles” é que são os safados. E você que se omitiu ou votou de qualquer jeito, não tem culpa de nada. Afinal, não participou de nada mesmo. Não é?

Mas, infelizmente, a vida não é tão simples assim. Querendo ou não, votando ou não, você é parte do problema e da solução. Sua responsabilidade é clara e não adianta esconder-se. Mesmo que teime em dizer que não; bem no fundo você sabe que “pecou”.

Por isso mesmo, tome as rédeas do seu futuro e decida de uma vez o que você quer para o seu pais: Pessoas que apenas se preocupam em enriquecer e tirar o máximo proveito de tudo; ou pessoas que pensem também em você e em seus problemas.

Depende apenas de você.

Veja os relatórios com as irregularidades aqui.

****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87

É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.

ELEIÇÕES, POLÍTICOS E PICARETAS.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco