Um dia após a apuração das eleições para prefeito e vereadores em Ubatuba, os votos do candidato Paulo Ramos (PDT-PSB) foram todos anulados, e o candidato impugnado. Somaram se aproximadamente 12.000 votos para este candidato e 19.182 para o candidato que se elegeu para prefeito – Eduardo César (PC do B – PMDB – PRP – DEM – PV – PSC – PSDC – PP – PHS – PRTB – PPS – PRB). A população tinha o direito de saber que seu voto seria anulado para escolher outro candidato que tivesse validade. Isso poderia ou não mudar o resultado final das eleições?
Tem que haver os meios efetivos que garantam à sociedade a plena manifestação de sua vontade, pelo exercício do direito de votar e ser votado, sem isso não haverá democracia. Por isso encaminhamos este e-mail para todos os nossos contatos de imprensa, de muitos veículos nacionais de grande representação na mídia, e amigos pessoais. A população deve legitimar uma nova eleição, garantindo seus direitos. Procuramos por uma união para que isso seja realizado!
A imprensa pode ter papel decisivo diante dos acontecimentos, o que demonstrará a intenção de contribuir com a justiça, realizar o papel de informação e esclarecimento
Atenciosamente
Érica de Jesus Oliveira
Ubatuba, SP