Houve um tempo em que só o que se ouvia falar era se a lei deveria vir a ser aprovada ou não. Eu não conseguia entender o motivo de tanta polêmica em torno de um assunto tão irrisório como este. Ora, se for pra combater a discriminação, que ela seja combatida como um todo.
Mesmo porque, atendendo a essa lei isolada ao homossexual, estar-se-ia segregando ainda mais os direitos, criando benefícios restritos a uma só porção de cidadãos. E é obrigação do Estado, lutar contra qualquer que seja a segmentação de direitos. Os direitos devem ser iguais para todos, isto é lei!
Embora aconteça, ninguém pode ser condenado por ser branco, feio, moreno, negro, azul, rosa. Enfim. Cada um é e tem o direito de ser o que quiser e como quiser – desde que não atente contra o pudor, claro. E se alguém um dia for privado disso, então se deve buscar seus direitos junto à constituição. Assim é para com qualquer pessoa, inclusive o homossexual.
E acrescento: É utopia achar que a discriminação para com esses acabaria só pela aprovação de uma lei. A lei não tem mais valor algum desde que presenciamos a parcialidade para com os senhores políticos. Estude, fique rica e pronto. Manda quem tem capital.