Leu? Certo, agora pode clicar no próximo link e vamos continuar a conversar.
Tem gente que ainda se espanta com isso. Como se fosse algo imprevisível. O que eu não compreendo. Para mim, o único espanto parte do fato do prisioneiro não ter matado alguém e conseguido fugir. O sistema carcerário brasileiro nunca foi dos melhores, ou melhor, nunca nem sequer chegou perto de ser dos melhores.
É sabido por todos: tem bandido demais e celas de menos. Vivem essas pobres anomalias sociais apinhadas umas sobre as outras. Assim, o objetivo que o sistema promete alcançar, nunca é alcançado. E nosso dinheiro resulta na riqueza dos ricos e no aumento da violência. O que significa dizer que estamos pagando para sermos agredidos, estuprados, roubados e mortos.
E quem pensa que nosso Estado fica descontente com a situação, enganado está. Isso é bom pra eles. É mais algo para eles prometerem melhorar em suas campanhas eleitorais. Vai se tornar mais um acessório demagógico para os brasileiros que nunca desistem, levantarem e aplaudirem quando o lobo disfarçado de ovelha subir no palanque alarmando: “Lugar que bandido é na prisão. Vamos defender a população.”
Mas alguém, mesmo sabendo que se trata de mais um discurso falacioso, levanta, aponta o dedo e enumera suas hipócritas propostas? Claro que não. Mais importante que a verdade, que bons representantes, são as cervejinhas que servem gratuitamente. E claro, como sempre haverá pessoas que acham isso normal, porque no Brasil, tudo é invertido.
*Link de onde retirou-se a imagem;