ESN: 16675-080201-838850-87
E o Ministro Gilmar Mendes do STF não pára de surpreender com seu incrível arsenal de declarações sem sentido e absurdas. Já não bastasse ele ter “queimado” etapas processuais para liberar Daniel Dantas; dizer que prender alguém com algemas é ferir os seus direitos e sua dignidade e que candidatos rotineiramente implicados em crimes dos mais diversos tipos possam ter a chance de roubar mais uma vez impunemente; tudo isso em nome dos “direitos do cidadão” e da garantia “Suprema da Constituição Brasileira”.
Estranhamente, todos esses “direitos inalienáveis” só foram lembrados e vieram à tona após a prisão do arquivo (digo) banqueiro Daniel Dantas e que sondou o Delegado Protógenes sobre a questão da “delação premiada” caso fosse preso efetivamente. O alarme geral acionado pelos políticos e autoridades de todos os poderes da república que tinham “rabo-preso” com Dantas; fez o presidente do Supremo Tribunal levantar da cama de madrugada e conceder um dos mais rápidos Habeas Corpus da história jurídica brasileira em relação ao STF.
A verdadeira onda de “garantias aos direitos constitucionais” que se seguir com a proibição de algemas, limitações de escutas telefônicas e a vedação de busca por provas e documentos em escritórios de advocacia, mesmo com autorização judicial e transformaram esses escritórios em fortalezas impenetráveis do crime. Certamente tem ligação com a possibilidade de se atingir o âmago de um dos maiores núcleos de corrupção e de corruptores já vistos em nosso país.
Mas “ele” ainda não se satisfez. Numa palestra em uma universidade em São Paulo; soltou a enorme pérola: “É possível, sim, em alguns casos, haver a limitação da liberdade de imprensa”.
Não é incrível? O Ministro Gilmar Mentes, o defensor dos direito constitucionais, diz que é possível sim rasgar a constituição e proibir a divulgação de informações relativas a “alguns assuntos”. Não é inacreditável?
Será que alguém ainda imagina que toda essa onde de “defesa dos direitos do cidadão” e da constituição não tem nenhuma ligação com a prisão de Daniel Dantas? Será possível que elas acham que o ministro que defendia a constituição com unhas e dentes e agora fala em rasgá-la e impedir a liberdade de imprensa, não está claramente sendo movido por ordens dos que querem abafar o caso e impedir a divulgação de informações referentes ao caso Daniel Dantas e a operação da Polícia Federal?
Os direitos do cidadão e a constituição valem e devem ser defendidos, desde que jamais venham ao encontro do segredo e possam revelar o que realmente acontece e se passa em torno de Daniel Dantas e sua quadrilha de autoridades; meritíssimos e vossas excelências que vem roubando e desviando recursos desde os tempos de FHC. É possível mesmo que eles achem que somos todos imbecis descerebrados? É possível que eles achem que somos todos alienados bovinos que aceitaremos calados e mansos essa desavergonhada ofensiva da ilegalidade, da roubalheira e da falta de vergonha na cara?
Pense nisso.
constituição, corrupção, daniel, dantas, gilmar, imprensa, informação, liberdade, mendes, possibilidades, quadrilha, stf
a