ESN: 16675-080201-838850-87
Aos leitores de todo dia, peço desculpas pela quebra na freqüência de atualização dos textos do Visão Panorâmica. Andava meio febril e com pouca disposição e ânimo para encarar a tarefa. Forçar-me a escrever e produzir um conteúdo “morno” não é do meu gênero.
Por isso mesmo, escrevi apenas quando me sentia bem para isso e, assim, poder fazer o melhor para vocês.
Mas, a partir de hoje, tudo volta ao normal por aqui e os textos voltarão à atualização diária.
Um abraço a todos.
- Maximus
Aproveitando, gostaria de agradecer ao MoorpheusS, pela indicação dada ao Visão Panorâmica para o selo “Este Blog É Um Top Blog 2008”. Também agradeço as palavras gentis com as quais definiu o estilo do blog.
O grande problema das memes, é que você só pode indicar alguns blogs. Como a quantidade de coisa boa que se encontra na blogosfera aumenta sempre, fica cada vez mais difícil indicar poucos blogs para esses “mimos”. Mas, como não tem jeito, aí vão meus indicados para receberem esse selo:
Tenham certeza de que, se ainda não conhecem esses blogs, descobrirão a qualidade de excelentes editores.
A. Maximus
Também fui indicado pelo editor do Blogstoteles para participar de uma meme muito interessante sobre cinco livros ótimos e um que pode apodrecer na prateleira. Achei diferente e criativa a idéia. Contudo, nem ele sabe quem foi o autor e, assim como ele, não tenho como colocar o link para o blog original da meme. Se for VOCÊ, basta enviar o link com o post original que eu publico.
Vamos então, aos livros e aos indicados:
Cinco livros imperdíveis:
O Oportunista –
Não lembro o autor, mas o livro retrata a vingança de um homem humilhado por ricaços em sua infância pobre. Ele torna-se milionário e retorna para confrontar seus algozes que estão em franca decadência. Suspense e drama puros.
O Todo Poderoso –
Sidney Sheldon. Um dono de jornal que recruta seu próprio grupo terrorista particular de forma a “criar” suas próprias notícias e “furos” especiais. Drama político e policial muito bem conduzido.
A Terceira Guerra Mundial –
Tom Clancy. Magnífico épico de guerra bem escrito e detalhado de um dos mestres da narrativa de guerra. O livro retrata os eventos prováveis, de forma romanceada, dos efeitos da invasão da Europa por tropas da URSS.
O Batalhão Maldito e A Cruz de Ferro.
Sven Rassel. Provavelmente você não conhece esse autor. Ex-soldado nazista (era finlandês). Sven Rassel fez parte do temido “Batalhão Maldito”. Uma unidade especial formada por homens condenados à morte e obrigados a servir na Frente Russa durante a Segunda Guerra Mundial. Nesses livros e em mais alguns, ele relata os acontecimentos que ele mesmo protagonizou em suas missões de combate atrás das linhas inimigas. Um retrato cruel e um grito contra a irracionalidade da guerra. Uma leitura que deve ser feita por todos. Garanto horas de intensa emoção, coração aos pulos e adrenalina jorrando solta.
O livro para apodrecer na prateleira:
Sei que vão me amaldiçoar, mas é para ser honesto. Já tentei ler esse livro várias vezes e simplesmente não consegui. É um clássico da literatura em língua portuguesa e de um dos autores mais idolatrados. Uma narrativa arrastada e cansada que dá sono aos mais viciados em cafeína e estimulantes químicos que você encontrar. É altamente desaconselhável sua leitura por pessoas que operem máquinas ou executem trabalhos que requeiram atenção (rs). Lá vai…
O Cortiço de Aluízio Azevedo.
Agora os indicados:
Um abraço e boa leitura a todos.
A. Maximus
****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87
É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.