O russo Marat Safin fez sua estréia na Copa Hopman na manhã deste domingo. Diante do italiano Simone Bolelli, ele venceu por 2 sets a 0. Depois de entrar em quadra na Austrália com o olho esquerdo roxo e o supercílio direito machucado, o tenista russo admitiu que se envolveu recentemente em uma briga.
» Russos passam pela Itália na Copa Hopman
“Me meti em uma briga em Moscou, mas estou bem, posso sobreviver. Ganhei a briga, é só um pequeno problema. Estava no lugar errado, na hora errada”, resumiu Safin, que disputa a Copa Hopman ao lado de sua irmã mais nova, Dinara Safina, algoz da italiana Flávia Pennetta na competição mista por nações.
Quando chegou a Perth, Safin pediu um encontro com um médico para em seguida solicitar uma mudança na data de seu jogo diante de Bolelli. De acordo com o diretor do torneio, Paul McNamee, o russo não deu maiores explicações. “Não tinha certeza de porque ele chegou tão tarde e pediu para jogar um dia depois. Agora, já sei”, afirmou.
Depois de levarem vantagem nos confrontos individuais, os irmãos Marat e Dinara foram derrotados na partida de duplas diante de Bolelli e Penneta. Os russos voltam à quadra pela Copa Hopman contra Taiwan, na próxima quarta-feira. Um dia antes, os italianos duelam com a dupla que representa a França no torneio.
http://esportes.terra.com.br/tenis/interna/0,,OI3426262-EI2066,00-De+olho+roxo+Safin+admite+envolvimento+em+briga.html