Juquiá foi o único da região que conseguiu oferecer essa capacitação para profissionais que trabalham diretamente ligados com atendimento ao público.
O Departamento de Desenvolvimento Social e Juventude, da Prefeitura Municipal de Juquiá, através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, promoveu na última semana formatura do Curso de Libras, que ensina técnicas da linguagem de sinais para comunicação com pessoas portadoras de deficiência auditiva. No total, 36 formandos receberam os certificados numa bela e emocionante cerimônia que contou com apresentações e homenagens. Toda a formatura foi traduzida por uma das formandas, através da técnica da linguagem de sinais.
Prestigiaram a solenidade, o prefeito Merce Hojeije, a primeira-dama Ana Emília, a diretora do departamento social, Cida Cavalcanti, a coordenadora do CRAS, Jurema Célia de Moraes, a psicóloga do CRAS, Bárbara de Moraes, os vereadores Márcio Gomes e Ercias Muniz de Lima. A professora Débora Rosa, que ministrou as aulas, explicou que alguns participantes se interessaram pelo curso pela possibilidade de utilizar o método para se comunicar melhor com parentes e amigos.
Porém, Juquiá foi o único município da região que conseguiu oferecer essa capacitação para profissionais que trabalham diretamente ligados com atendimento ao público. “Dessa vez, o número maior de alunos não foi a clientela que possuímos e que são atendidas pelo CRAS. O objetivo maior foi que profissionais, como atendentes de hospitais, postos de saúde, entre outros, tivessem acesso à linguagem dos sinais para melhor atender o público com deficiência auditiva e que necessita dessa qualidade na prestação de serviço que desempenham”, explicou a diretora do departamento de assistência social, Cida Cavalcanti.
Fonte: Assessoria de Imprensa