CPI da Tapioca
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, declarou que seria absurda a criação de uma CPI, para apurar os gastos com cartões corporativos, imaginem convocar o ministro do Esporte, Orlando Silva, para dar explicações sobre a compra de uma tapioca por R$ 8,30.
Bem, a tapioca esta crescendo, novos gastos nos cartões indicam que exageros estão sendo cometidos, despesas realizadas por Matilde Ribeiro (Igualdade Racial) e Altemir Gregolin (Pesca) , já foram justificada a Controladoria-Geral da União, e estão sendo apuradas.
No dia 04/02 o jornal “Folha de São Paulo “publicou matéria sobre os gastos de mais de R$ 48 mil no cartão em nome de João Roberto Fernandes Júnior, segurança particular de Lurian Cordeiro Lula da Silva , filha do presidente Lula.
A Presidência da República diz que não se manifesta sobre fatos relativos à segurança do presidente e sua família e considera a divulgação dessas informações na página da CGU, uma transgressão. A Controladoria alega que a divulgação é feita quando não há solicitação de bloqueio e não havia.
Veja os dados no = Portal da Transparência