Neste sábado (25/07), a Colônia de Pescadores Z9 Apolinário de Araújo, de Cananéia (SP), oferece à comunidade a palestra “Exercício da Cidadania” do advogado Emerson Souza Gomes. O objetivo é explorar os meios legais para garantir os direitos dos pescadores artesanais, que sentem dificuldades no desenvolvimento da profissão. O evento gratuito e aberto a toda comunidade que depende direta ou indiretamente da pesca artesanal, será na sede da entidade, localizada na rua Silvino Araújo, nº 85, Centro, em Cananéia (SP) às 19h.
Emerson é sócio do escritório Pugliese e Gomes Advocacia, tendo atuado junto à instituições do terceiro setor, Como representante jurídico da entidade, o palestrante abordará temas como Seguro Defeso, Ministério da Pesca e a autonomia da Colônias de Pescadores . “A idéia é propor um bate-papo com os pescadores, que não sabem como fazer valer seus direitos.”
O presidente da Colônia de Pescadores Z9 Apolinário de Araújo, destaca que a recente implantação do Ministério da Pesca deve ser um assunto levantado pelos profissionais e discutido. “A burocracia que sentimos no Ministério do Trabalho em relação à previdência, por exemplo, é uma dificuldade que não queremos sentir no novo Ministério”, explica.
O quê: palestra “Exercício da Cidadania”
Quando: 25/07 às 19h
Onde: rua Silvino Araújo, nº 85, Centro, em Cananéia (SP) – sede da Colônia de Pescadores Z9 Apolinário de Araújo.
Quanto: gratuito
Amanda Alves-Jornalista
Apoio Comunicação + Marketing
www.apoiocomunicacao.com.br