COINCIDÊNCIAS, CONVENIÊNCIAS E DETALHES.

ESN: 16675-080201-838850-87

Quem acompanhou o noticiário de ontem (15/07) ficou surpreso ao se deparar com a notícia do afastamento dos delegados que fizeram o brilhante trabalho de desmascarar um dos maiores esquemas de corrupção e de sonegação de impostos já vistos nesse país.

Sem nenhuma sombra de dúvida, o fato do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ter sido colocado na “berlinda” pela população e por elementos do próprio Judiciário, influenciou na retirada dos delegados do caso.

As desculpas deslavadas de sempre, dizendo tratarem-se de “cursos” ou de procedimentos comuns na Polícia Federal são tão primárias e tão “oportunamente” colocadas que beiram a comédia de horrores.

Quem sabe dando-se um voto de confiança para as instituições democráticas brasileiras, podemos acreditar que a reunião entre o ministro da justiça; o presidente e o ministro do STF em nada teve a ver com a retirada dos delegados “loucos” do caso. Protógenes Queiroz (com um nome desses, tinha que ser delegado da PF mesmo) era declaradamente “temido” por seu caráter incorruptível pelos acusados. Tanto é que foram efetuadas várias tentativas de retirá-lo do caso. Fica claro, para qualquer cidadão de bem, que o fato de Daniel Dantas ter informações de grande valor sobre possíveis envolvimentos de altos funcionários dos governos de Fernando Henrique Cardoso e de Lula em escândalos que fariam do mensalão uma verdadeira brincadeira de crianças; fez com que uma reunião emergencial de cúpula fosse organizada para “jogar uma água na fervura” e tentar acalmar os ânimos.

Bastou que Daniel Dantas insinuasse que “contaria tudo” em troca da delação premiada em sua segunda prisão que o castelo de cartas das nossas ilusões de moralização, desmoronasse ante o vendaval incontrolável da corrupção em nosso país.

É estranho que nossas instituições estejam tão enfraquecidas que, mesmo após o ministro da justiça declarar que os delegados foram retirados das investigações por “vontade própria” e por ”questões meramente administrativas”; nenhum único ser pensante do planeta acredite nisso. O Brasil vive um momento perigoso e de aparente calma. Mas o sinal de alerta já deve estar ligado em muitos setores que não compactuam com o rumo que as coisas vem tomando. Esse episódio lamentável; em que o presidente da mais alta corte da nação; os deputados; os senadores e um grande número de autoridades ficaram irritados e ofendidos pelo fato de um homem que cometeu crimes inimagináveis em matéria de sonegação fiscal, desvio de dinheiro e corrupção de funcionários públicos; tenha sido algemado.

Aqui em nosso país, a realidade está tão deturpada e corrompida pela institucionalização da canalhice e da deturpação e torção de valores de caráter que fica difícil entender e imaginar como pessoas como essas ainda sentem orgulho de suas posições esdrúxulas e insensatas.

As informações bombásticas que Daniel Dantas diz ter sobre “os grandes donos da moral” que habitam todos os partidos da República sem exceção; foram, com toda a certeza, o fator preponderante para as ações tomadas ontem. A própria situação do delegado Protógenes mostra isso claramente. Pois, para fazer o tal curso que possibilitaria a sua promoção ao cargo máximo da PF; ele teve que recorrer à justiça em busca de seu direito. Estranhamente AGORA, sai a decisão que o permitirá realizar o curso e que o afastará por trinta dias do caso. E, certamente temendo maiores desdobramentos (ou a total perda de tempo); ele solicitou que fosse designado para outra investigação após a conclusão do tal curso.

Infelizmente numa nação dominada pela letargia e alienação de seu povo; pelo oportunismo e descaramento das autoridades e da corrupção praticamente institucionalizada; ser um homem de bem, acreditar nas instituições e ter princípios; está cada vez mais difícil.

Mas, para nossos políticos, isso é apenas um mero detalhe.

E você leitor, o que acha disso?

, , , , , , , , , , ,

a

COINCIDÊNCIAS, CONVENIÊNCIAS E DETALHES.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco