O Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) Bertha Moraes Nérici – espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebe, a partir desta próxima sexta-feira (17/08), a exposição “Em busca de formas”, do artista parnaibano Pedro Qüem. A mostra fica em cartaz no local até o dia 30 de agosto.
A exposição reúne um total de 36 obras, sendo 25 esculturas de madeira e 11 quadros a óleo sobre tela. Quem comparecer poderá conferir galhos usados como suporte de flores, madeiras esculpidas, representando personagens, como uma mulher da Tailândia, peixes e índios. Também estarão expostos entalhes de placas, de águia e de cavalo, conjunto de pequenos bancos, entre outros objetos.
Esta é a segunda vez que o artista Pedro Qüem expõe suas peças no CEMIC. O gosto pela arte teve início quando o escultor tinha apenas 11 anos de idade, durante as aulas de Educação Artística, na escola da cidade. “Eu pegava algumas tábuas, desenhava, pintava e os professores elogiavam meu trabalho. E, assim, nasceu o prazer de esculpir e entalhar. Eu chamo este trabalho de busca de formas, que faz bem ao imaginário de cada observador”, disse o artista.
O escultor também faz questão de enfatizar que não agride a natureza. “Eu gosto de deixar claro que não destruo florestas. Eu uso apenas sobras de madeiras, que, por certo, se tornariam sucatas”, completou.
A exposição é gratuita e estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 11h às 17h. O CEMIC está localizado ao Largo da Matriz, 49, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-6251.
Além disso, verifique
Recepcionista – Osasco, SP
Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT
- Visualizar todas as empregos: Osasco