Centro de Memória e Integração Cultural de Santana de Paraníba abriga nova mostra fotográfica itinerante “UrbanosSoma”

Desde a última segunda-feira (07/11), a população de Santana de Parnaíba e região pode conferir a nova mostra sediada no Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) “Capitã Bertha Moraes” – que fica localizado no Largo da Matriz, 49, no Centro Histórico da cidade. Trata-se da exposição fotográfica “UrbanosSoma”, que integra a extensa programação em comemoração aos 431 anos do aniversário de Santana de Parnaíba, celebrado no dia 14 de novembro.
A mostra itinerante do SESI/SP pode ser conferida no espaço cultural até a próxima sexta-feira (11/11). A exposição reúne imagens captadas pelas lentes de Lorena Hollander, que apresentam o ser humano e o espaço urbano como um único ser. Como nossos ancestrais das cavernas, esta série de fotografias se propõe a decorar, com nossas silhuetas, o espaço que ora ocupamos, não mais com miniaturas que refletiam a vida contida, mas com um tamanho proporcional ao dos monumentos de hoje.
“UrbanosSoma” quer dizer corpo urbano, porém, mais que um retrato desse ser-cidade, a série resgata o valor do indivíduo perdido nas esquinas. Para conhecer de perto a exposição, basta se dirigir ao CEMIC, que fica localizado no Largo da Matriz, 49, no Centro Histórico da cidade. A entrada é franca e o espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 11h às 17h. Mais informações devem ser obtidas no próprio local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 4154-6251.

Histórico da artista
Fotógrafa, musicista e pintora, Lorena Hollander passou sua infância nos ateliês de Gregório e de Mário Gruber, seu pai e avô, respectivamente. Na adolescência, estudou música e fotografia nos Estados Unidos, onde morou durante um ano. Em 2002, fundou a banda de rock Diafanes, com a qual lançou dois álbuns e fez três turnês nacionais e quatro internacionais.
Artista plástica premiada, Lorena participou de diversas exposições no Brasil, Europa e China. Possui obras no acervo da Assembléia Legislativa de São Paulo, Fundação Beijing (na China) e Museu Olho Latino, em Atibaia (interior de São Paulo).

Serviço:

Exposição Fotográfica “UrbanosSoma”
Local: Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC)
Endereço: Largo da Matriz, 49, no Centro Histórico
Período: de 07 a 11/11/2011
Horário de visitação: das 9h às 16h
Informações: 4154-6251
Entrada: franca

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco