Localizado no Largo da Matriz, no Centro Histórico, o Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) Capitã Bertha Moraes Nérice, recebe até o dia 06/09, a exposição Sertão Presente – Norte de Minas Gerais, do fotógrafo Paulo Barreto Cavalcanti.
Com curadoria do SESI Santana de Parnaíba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a exposição é um olhar poético do fotógrafo e jornalista Paulo Barreto sobre as paisagens e a população rural do norte de Minas Gerais, uma região imensa de cerrado que inspirou o romance Grande Sertão: Veredas, publicado em 1956 pelo escritor João Guimarães Rosa.
Entre os anos 2002 e 2007, Barreto, que trabalhou como repórter fotográfico do jornal “O Globo”, fez sucessivas viagens pelo sertão contemporâneo – território habitado por homens simples e rudes – como um exercício de revalorização de uma cultura genuína que, em frente aos paradoxos da sociedade globalizada, sobrevive devido à incansável capacidade de adaptação do sertanejo.
O trabalho foca os mistérios, dores, esperanças e impasses dos habitantes do cerrado em imagens que intencionam contribuir para a identidade cultural de uma região que é confluência entre o sudeste, centro-oeste e nordeste do Brasil.
A mostra pode ser conferida de segunda a sexta, das 09 às 16h e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17h. Mais informações podem ser obtidas no próprio CEMIC, pelo telefone 4154-6251.
Além disso, verifique
Recepcionista – Osasco, SP
Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT
- Visualizar todas as empregos: Osasco