Obras foram iniciadas na quarta-feira e 1ª fase será concluída em 60 dias
O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, esteve na manhã desta quarta-feira, 28 de janeiro, no Jardim Helena Maria para dar início às obras de canalização do Córrego Rico.
O projeto é resultado de um estudo iniciado há 4 anos pela Prefeitura de Osasco para combater com as enchentes na região. A ação beneficiará aproximadamente 100 mil moradores que residem nos bairros às margens do córrego, como Helena Maria, Munhoz Junior, Jardim Elvira, Jardim Aliança, IAPI e Jardim Rochdale.
A extensão total da canalização será de 2320 metros, no trecho da rua Belmiro Alves da Silva até a sua foz, no Braço Morto do rio Tietê. Será feita também a implantação do corredor viário da avenida Presidente Costa e Silva, da rua Walt Disney até a avenida Bandeirantes. Em seguida será feita a duplicação da avenida Presidente Costa e Silva, desde o terminal de ônibus do Helena Maria até o Rochdale, formando um corredor viário.
“O Córrego Rico foi um dos pontos estudados pelos técnicos da Prefeitura para combater as enchentes, e através desses estudos que detectamos a necessidade de intervenção aqui no Helena Maria”, explicou o secretário de Obras e Transporte Waldyr Ribeiro Filho.
“Essa é uma das obras mais importantes a ser feita na zona Norte, um projeto muito completo e intenso. Com a erradicação das enchentes a qualidade de vida dos moradores da região vai melhorar significativamente”, finalizou Emidio.
A previsão é de que a primeira fase das obras seja concluída em 60 dias.
Também prestigiaram o evento o vice-prefeito dr. Faisal Cury; os secretários Jorge Lapas (Governo e Chefe de Gabinete), Cláudio Chapecó (Esporte, Lazer e Recreação), Antonio Jardim (Indústria Comércio e Abastecimento), Carlos Marx (Meio Ambiente), Luiz Antonio Urban (Cultura), Mazé Favarão (Educação), Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), José Aleto da Silva (Administração), Antonio Marcos Barbeta (IPMO), o secretário interino Ricardo Gaspar (Finanças); os coordenadores Delcides Regatieri (Combate às Enchentes) e Joana D’arc (Gênero e Raça); o presidente da Câmara Municpal, Osvaldo Vergínio e os vereadores Cláudio da Locadora, Eduardão, Aluízio Pinheiro, Mario Luiz Guide.