Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe segue até dia 25 de maio

O prefeito Emidio de Souza, acompanhado do deputado federal João Paulo Cunha e dos secretários Gelso de Lima (Saúde) e Jorge Lapas (Governo), abriu neste sábado, dia 5 de maio, na UBS Padre Rafael Busato, no Km 18, a Campanha de Vacinação Contra a gripe.

A campanha, que será realizada até 25 de maio é destinada as crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes em qualquer fase da gravidez e idosos acima dos 60 anos. A imunização das crianças é feita em duas doses, com um intervalo de trinta dias entre a primeira e a segunda.

Com o tema “Proteger é Cuidar!”, logo no primeiro dia a campanha atingiu 29% das crianças, 12,9% das gestantes e 12,2% dos idosos. A meta é imunizar 80% da população alvo.

Conforme explicou a diretora do Departamento de Saúde Pública, Mirtes Aparecida, a vacinação também prioriza o atendimento às pessoas com diabetes e insuficiência cardíaca descompensadas, doenças renais crônicas e imunodeficiências adquiridas.

O secretário de Saúde, Gelso de Lima, aproveitou a ocasião para destacar a importância de a comunidade procurar as unidades básicas durante a campanha. “A população alvo deve procurar os postos de vacinação mais próximos de sua residência, mesmo aqueles que já participaram da campanha em anos anteriores”, disse.

Já o deputado federal João Paulo Cunha falou sobre a necessidade da prevenção e da abrangência da campanha, que é nacional. “É uma campanha importante. Ela pega os idosos, que são mais vulneráveis. A vacina previne e faz com que o idoso possa ter mais qualidade de vida”.

O prefeito Emidio de Souza, por sua vez, salientou a importância de se priorizar o público mais vulnerável à doença. “A vacina previne as complicações decorrentes do vírus influenza e diminui o índice de hospitalização nessas faixas etárias, que acabam sendo mais vulneráveis à doença”, concluiu.

Neste período da vacinação, a Secretaria de Saúde também está promovendo uma campanha de saúde bucal, visando principalmente a detecção precoce do câncer na boca e da detecção do tracoma, uma doença oftalmológica contagiosa que pode levar a cegueira.

Cerca de Osasco Agora

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco