BRINCADEIRAS, FESTAS E O TEMPO PERDIDO.

ESN: 16675-080201-838850-87

CPI do Sistema Carcerário vira pizza

Porque se cobram tantos impostos no Brasil? A pergunta, com uma resposta aparentemente simples, reserva alguns detalhes sutis que podem trazer uma luz definitiva sobre a questão. É claro que o grande volume de impostos tem, como único objetivo, cobrir os rombos provocados pela corrupção e pelas mamatas infindáveis que sugam os recursos públicos. No entanto, além da corrupção, o mal gasto e o desperdício de dinheiro é o traço sutil que serve como um combustível cruel a mais nessa fornalha maldita.

Um exemplo gritante desse mal gasto foi visto hoje (25/06), na ridícula CPI do Sistema Carcerário. Mesmo depois de já terem alterado o relatório final que condenava todos os políticos, de todos os estados da federação, pela clara e óbvia falta de investimentos no sistema carcerário brasileiro.

Depois de um trabalho de mais de nove meses que, tenha certeza, não custou barato aos cofres do país. Os deputados não conseguem fechar o relatório porque a bancada do Mato Grosso do Sul (cujo secretário tentou impedir os trabalho da CPI e onde porcos foram encontrados dormindo com os presos nas celas); revoltaram-se devido ao fato de que o secretário local seria o único indiciado nacionalmente. O acordo foi feito porque os outros secretários “contribuíram” para os trabalhos da CPI e devido às pressões de todos os partidos. Foi decidido que os indiciamentos isentariam os secretários e governadores alegando-se que não seria justo punir um político por fatos que ocorrem a décadas. E se limitariam as “figuras jurídicas dos Estados”. A inclusão do secretário do MS deveu-se unicamente pelo motivo de que os membros da CPI concluíram que ele teve dolo ao tentar impedir os trabalhos da comissão parlamentar.

“Zelosos” pelo cumprimento da lei e “preocupados” com as péssimas condições e a falta de investimentos no sistema carcerário em seu estado, os deputados do Mato Grosso do Sul tumultuaram a seção da CPI e impediram a leitura do relatório. Após um longo bate-boca generalizado, foi necessário ampliar-se o prazo da CPI para que se tente votar o relatório numa outra época.

Agora imagine, caro leitor, foram meses de viagens aéreas e terrestres; hospedagens; refeições; gastos administrativos e sem contar os óbvios “extras”; e todo esse trabalho caminha simplesmente para “o nada”. Milhões de reais gastos na “investigação” do óbvio que, todos sabemos, em nada resultará. Simplesmente para que um grupo de descontentes e acobertadores promovam mais uma pizza insípida e de péssima aparência.

Enquanto isso, nós continuamos assaltados e atacados por todos os lados por um governo que é obrigado a ser um animal faminto e voraz para que possa sustentar tantos comensais e “agregados” em seu caótico e ineficiente funcionamento.

Mas, para que essa situação comece a mudar e as coisas e atos voltem a ter conseqüências, depende apenas de você e de seu voto consciente.

Pense nisso.

, , , , , , , , , , , , ,

****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87

É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.

BRINCADEIRAS, FESTAS E O TEMPO PERDIDO.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco