Desde segunda-feira, 30 de junho, a avenida Tamboré já funciona como novo itinerário para o motorista que deixa a rodovia Castello Branco e deseja seguir para Santana de Parnaíba. A via passou a ser trajeto alternativo à alameda Rio Negro, que já apresenta diminuição do fluxo de veículos.
Após estudos do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), obras de adaptação e sinalizações foram realizadas para a avenida Tamboré ser mão única e servir como rota ao tráfego de passagem – veículos que circulavam pela Rio Negro para acessar o município vizinho – principalmente nos horários de pico.
Os condutores que chegam em Alphaville pela Castello Branco (sentido interior), em vez de subirem pela Rio Negro, podem seguir pela avenida Tamboré. A via cruza a alameda Araguaia (onde agentes de trânsito controlam o tráfego) e acessa a avenida Paiol Velho, que liga Barueri a Santana de Parnaíba.
Em análises iniciais, o Demutran avalia que, durante os horários de pico, o fluxo de veículos diminuiu em 40% na Alameda Rio Negro, sentido Residencial 1. O órgão segue fazendo contagens dos carros no trecho para adotar outras medidas.