ASSASSINOS, ESCROQUES, CORRUPTOS, POLÍTICOS E OS CÚMPLICES.

ESN: 16675-080201-838850-87

Campanha do visão panorâmia para o voto consciente.

Sabemos que, dependendo do ângulo que se observa, as palavras do título deste artigo podem ter o mesmo significado. Se tratando então da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, elas nunca foram tão iguais. Salvo raras e honrosas exceções, o Rio de Janeiro anda muito mal amparado em matéria de políticos.

É claro que sempre houve políticos corruptos e sempre haverá. Contudo, nos últimos anos, nossa Assembléia Legislativa teve de tudo: escravagistas, assassinos, escroques e ladrões dos mais variados tipos.

É inacreditável como o povo do estado do Rio de Janeiro deixa-se influenciar pela política de cabresto e por desculpas das mais esfarrapadas origens. Políticos contumazmente envolvidos em escândalos e falcatruas são eleitos e reeleitos “ad eternum” sem que qualquer providência seja tomada por nossos eleitores.

O nível de desinformação e de imaturidade política é tal, que mesmo quando são desmascarados publicamente; como no recente caso dos auxílios creche para funcionários fantasmas, os políticos responsáveis são ovacionados em seus currais eleitorais por uma claque que, se não foi contratada para isso, é formada por um bando de débeis mentais.

São os mesmos que, horas depois, perderão um ente querido e se lamentarão nas portas de hospitais mal aparelhados e mal equipados. Os mesmos que alguns anos depois, perceberão que seus filhos foram transformados em zumbis descerebrados, pelas escolas de péssimo nível e por professores que não estão nem aí para eles; pois atuam da mesma maneira como são tratados: “Fingem que lhes pagam um salário; e eles fingem que ensinam”.

Será possível que nosso povo é tão burro e despreparado que não consegue entender que o dinheiro público que é desviado e roubado por esses canalhas é o mesmo que deveria equipar os hospitais e pagar os professores? Será que eles acham que os deputados que roubam e desviam essas verbas o fazem de um dinheiro fictício ou de “outro planeta”?

É impossível reclamar desse estado de coisa, quando você vota sem saber em quem; ou sem se preocupar com o que ele fez antes ou depois de eleito. Se você vota na pessoa que lhe deu um benefício; se você vota no “camarada do churrasco”; se você vota no mais bonito; no menos gordo ou vota em “qualquer um” e, trinta segundos depois, sequer se lembra de seu nome. Você é um cúmplice desse estado de coisas.

Se você não vota, vota nulo ou em branco e bate no peito pra dizer com todo o orgulho: “Eu não compactuo com nada disso; eu não votei em ninguém”. Saiba que apenas divulga ao mundo, em altos brados, seu total desconhecimento da vida e dos fatos reais. Pois, ao não votar, votar em branco ou votar nulo, você na verdade contribui para que maus políticos se elejam. Afinal o “Fulano de Tal” que surgiu “do nada” e quer apenas “se dar bem”, terá menos trabalho para conseguir uma vaga. Pois devido ao seu “brilhante” trabalho, o coeficiente eleitoral será menor.

Acorde! A sua participação é a única forma de mudar as coisas. A sua participação é a única forma de evitar que malandros, assassinos, corruptos e escroques se aproveitem do sistema. Se votar em alguém e ele “pisar na bola”; bem-vindo ao mundo real onde as pessoas erram. Corrija o erro nas próximas eleições e retire seu voto. Mas omitir-se; é nada mais do que avalizar e garantir ao safado sua reeleição.

Acha o foro privilegiado, o aumento de verbas para os parlamentares, as absolvições dos corruptos e todas as outras mazelas que eles aprontam um absurdo e um nojo. Ao invés de só reclamar, saiba quem votou a favor disso e nas próximas eleições NÃO VOTE MAIS NELE. Se você assim o fizer, mostrará aos outros que não há mais lugar para esses comportamentos. Mande cartas ou um e-mail aos deputados do seu estado dizendo como quer que eles votem. Elogie se votarem de acordo com o que você quer; critique-os em caso contrário. Mas se, ao invés disso, você se omitir ou reeleger o mesmo safado que sempre age sem ética e contra o que você acha certo. Então, meu caro leitor, vá reclamar com o bispo.

E isso não serve só para o Rio de Janeiro.

Então; o que pensa disso?

****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87

É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.

ASSASSINOS, ESCROQUES, CORRUPTOS, POLÍTICOS E OS CÚMPLICES.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco