Nesse ano, a Alice não ganhou um post de aniversário por aqui. Não que ela não merecesse, é que nesse ano consegui passar o dia com ela e o blog anda às traças. Deixo aqui, então, o link do post do ano passado: http://www.enfim.org/2007/07/15/alice-nao-se-esqueca-do-nosso-amor/. Alice, não se esqueça do nosso amor: eu não esquecerei.
O meu aniversário chegará na terça, e quero fazer uma reavaliação. Sempre faço reavaliaçòes no ano novo e nas vésperas do meu aniversário. A filosofia do 43 things (what do you want to do with your life?) fica martelando na minha cabeça nessas épocas.
É uma das primeiras vezes em que reavalio e estou contente com os resultados.
Nos últimos seis meses, aprendi a ter autocontrole, a ser feliz sozinha, a ser feliz acompanhada, a me dar férias, a ser mais tolerante comigo mesma e a controlar meus nervos. Dei um rumo pra minha vida acadêmica, tenho alguns projetos na cabeça, estou lendo e assistindo a filmes com boa freqüência. Ainda consigo dar alguma atenção pras amigas mais chegadas e pra Alice. Gostaria, claro, de dar mais atenção ainda a cada uma dessas coisas, de quebra fazer algum exercício e escrever, escrever, escrever. Infelizmente, meus dias são curtos demais pra viver tudo isso de forma plena. Já aprendi a lidar com a falta dele, também, e isso é o mais importante: não me martirizo mais por ter pouco tempo. Faço o que posso de forma bem-feita, todo o resto que espere.
Comparando com julho do ano passado, posso afirmar com segurança que sou eu mesma de novo. Uma nova e melhorada Carla, mas que é ela mesma, e não um alterego qualquer.