“Ronaldinho não virá, nós temos Alexandre Pato”, assim o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, respondeu a jornalistas quando foi perguntado sobre a possibilidade de o clube italiano contratar o meia do Barcelona, que vive má fase na Espanha.
O clima de euforia é evidente no Milan depois da partida em que o time derrotou o Napoli por 5 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Não só por causa da estréia oficial de Pato, que marcou um gol, mas também em razão da atuação de Kaká e de, principalmente Ronaldo, autor de dois gols, e que fez apenas a sua segunda partida oficial na atual temporada européia.
A esperança no Milan é de que Ronaldo tenha se recuperado, finalmente, de um problema muscular que o afastou da primeira parte da temporada.
Ancelotti descartou ainda a possibilidade de, com a chegada de Pato ao elenco profissional, jogar com três atacantes. O treinador afirmou que, como o Milan vai ter muitos jogos em janeiro, ele deve fazer um revezamento de atletas no setor ofensivo. Gilardino e Inzaghi, o último contundido, ficaram de fora da partida contra o Napoli.